Marisa e Raízen se unem para levar energia renovável a 35 lojas

A Marisa e a Raízen acabam de fechar acordo para gerar energia sustentável a 35 lojas e um centro de distribuição em sete estados do Brasil. Com objetivo de redefinir o futuro da energia consumida no país, oferecendo alternativas de fontes renováveis, sempre a preços competitivos, a Raízen presta importante contribuição para a transição energética protagonizada pela Marisa, que tem como meta contar com energia limpa em 75% de seus espaços até 2023.

As 35 lojas estão localizadas nos estados do Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal, além do centro de distribuição em Santa Catarina. As novas áreas se unem às cinco lojas de Minas Gerais que já utilizam o sistema sustentável de energia e irão contribuir para a redução do impacto ambiental nas instalações da Companhia. Com o consumo de energia limpa mais barato, a marca ainda irá evitar a emissão de 764 toneladas de carbono em um ano.

“A Marisa vem avançando cada vez mais no uso de energia de fontes renováveis. Em 2021, 61% dos nossos espaços, como lojas, centros de distribuição e escritórios, passaram a ser abastecidos com energia limpa. Por isso, estamos muito contentes com esta parceria com a Raízen, que é muito importante para a expansão dessa iniciativa e assinala o nosso compromisso com a redução do impacto ambiental”, afirma Erika Petri, diretora de RH e Sustentabilidade da Marisa.

De acordo com Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen, com a parceria, as unidades da Marisa também receberão I-RECs (Certificados de Energia Renovável), um sistema global de rastreamento, para garantia da energia renovável fornecida.

“Além dos benefícios ao meio ambiente com adoção de fontes renováveis para geração de energia, nossas soluções reduzem os custos de nossos parceiros e clientes. Nesta parceria com a Lojas Marisa, utilizamos como fonte de energia o sol, resíduos da cana-de-açúcar e outras fontes limpas, sendo que toda energia fornecida será certificada pelo I-REC Standard, garantindo sua origem limpa, renovável e que atende aos mais altos padrões de sustentabilidade energética”, comentou Saliba.

#Abramark, #voudemarisa, #Raízen, #Sustentabilidade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas