McDonald’s pergunta ao ChatGPT qual é o sanduíche mais icônico do mundo em nova campanha

A combinação dos dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim, faz com que o Big Mac seja o sanduíche mais vendido do McDonald’s no Brasil e o mais icônico do mundo. E para demonstrar esse favoritismo em escala global, a marca decidiu buscar a “opinião” de uma das mais populares ferramentas de inteligência artificial da atualidade: o ChatGPT.

Orientado pelos dados presentes na internet, o ChatGPT é uma inteligência artificial que simula uma conversa entre humanos, respondendo a perguntas de forma detalhada levando em consideração milhões de dados online. E, quando questionado sobre qual é o hambúrguer mais icônico do mundo, o resultado foi: o Big Mac.

“O Big Mac é o único sanduíche do McDonald’s que é vendido em todos os continentes, com a mesma receita desde o ano em que foi lançado no cardápio. É um sanduíche icônico, que conquistou o paladar dos consumidores de todo o mundo e segue entregando uma experiência saborosa acompanhada de momentos únicos e memoráveis aos nossos clientes. Claro que ele seria o ‘preferido’ da IA também”, explica Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.

O Big Mac, assim como todos os sanduíches de carne do McDonald’s, é preparado com carne 100% bovina, sem aditivos ou conservantes, e temperados com apenas um toque de sal e pimenta diretamente na chapa. A alface, a cebola e o picles utilizados nos produtos chegam regularmente aos restaurantes e vêm de fornecedores certificados, garantindo a qualidade padrão da companhia. Já o molho especial, é tão importante que tem seus ingredientes controlados globalmente, e contam apenas com alguns fornecedores aprovados, garantindo a alta qualidade e o sabor característico do ícone.

“Nossa ideia foi demonstrar de uma forma divertida o que todo mundo já sabe utilizando a ferramenta de inteligência artificial do momento. Foi assim que o ‘I.Amo tudo isso’ nasceu”, explica Victor Capato, redator e criativo da campanha da GALERIA. ag, agência responsável. “Buscamos a forma mais simples de explorar a inteligência artificial, até mesmo no visual da campanha, justamente para preservar a simplicidade e enaltecer a resposta do ChatGPT. Afinal, se até um robô afirma que o Big Mac é icônico, é um resultado que não podemos ignorar”, complementa Phil Daijó, diretor Executivo de Criação da GALERIA. ag.

Assista:

#Abramark, #IAmoMuitoTudoIsso, #Galeriaag

FICHA TÉCNICA

Título: A.I’m Lovin’ It

Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.

Produto: Institucional

Agência: GALERIA. ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó

Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto

Criação: Victor Capato, Felipe Ribeiro, Phil Daijó, Rodrigo Porto, Guzera e ChatGPT

Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Tais Boaventura e Larissa Gama

Aprovação McDonalds: Sergio Eleutério e Lariane Duarte

Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rafael Martins, Amanda Agapito e Felipe Ribeiro

Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Natalia Fernandes, Mirella Covaleski e Fernanda Rubião

Produção Gráfica: Marcos Moura e Natassia Santoro

Art Buyer: Bruna Costa

Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fabio Truci, Fernanda Assato, Natália Menken, Ana Ananias e Renata Silva

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil

 

Produtora de Imagem: Frame

Diretor de Arte: Phil Daijó

Motion Designer: Zeca Riscala

Produtora Executiva: Ducha Lopes

Diretor de Produção: Fabio Truci

 

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Produtor Musical: Paulinho Corcione

Produção: Magno Rilly e Luiz Dourado

Atendimento: Thais Urenha

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore