McLanche Feliz e Turma da Mônica se unem para incentivar leitura e inclusão entre crianças de todo o Brasil

Livros com os personagens que acompanham gerações de brasileiros voltam para o McLanche Feliz com histórias educativas sobre diversidade e inclusão

Engajados no propósito de promover ambientes mais diversos e inclusivos na sociedade e apostando no poder da literatura para conexão entre pais e filhos, McDonald’s e Mauricio de Sousa Produções se unem novamente para oferecer momentos educativos e divertidos em família.

Em uma série exclusiva de histórias desenvolvidas especialmente para transmitir os valores de diversidade e inclusão, que já são vivenciados por colaboradores e clientes nos restaurantes do McDonald’s e fazem parte dos compromissos da marca, a cada livrinho a turminha aborda a pluralidade e explica como abraçá-la no universo infantil, proporcionando aos pais uma oportunidade lúdica e necessária para a educação dos filhos sobre a temática.

“Há mais de 40 anos o McLanche Feliz é uma ferramenta de conexão entre as famílias, que vivem momentos ao lado de nossos produtos que vão ficar na memória de todos. Por isso, sabemos da oportunidade que temos em nossas mãos para sermos ferramentas dos pais na educação dos filhos com a disseminação de valores que são tão importantes para nós como companhia e que têm o poder de transformar a sociedade”, afirma Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s. “Esse lançamento é mais do que uma campanha ou um livro ilustrado, é um convite de duas marcas amadas pelos brasileiros para que eles, por meio da leitura e da diversão, abracem a diversidade e a inclusão nos nossos restaurantes e no seu dia a dia”, completa.

Esse compromisso se reflete tanto na duração da campanha, que desta vez ultrapassa o tradicional período de um mês para impactar os leitores ao longo do ano, quanto na seleção dos protagonistas que vão garantir a diversão e os momentos de troca entre pais e filhos de todo o Brasil. Os personagens Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Milena vão ganhar a companhia de: Luca, garoto de cadeira de rodas amante dos esportes; Dorinha, menina com deficiência visual que reconhece os amigos por voz e perfume; André, garotinho que está dentro do espectro autista; e Tati, menina com síndrome de Down que sempre encontra saídas inteligentes para qualquer situação.

A campanha traz cinco livros, cada um com duas histórias, totalizando dez aventuras inéditas e exclusivas elaboradas pela Mauricio de Sousa Produções. Cada volume também propõe uma atividade interativa para toda família ler, aprender e se divertir junta.

Representatividade e inclusão é algo que sempre esteve no DNA da MSP. Os personagens criados por Mauricio de Sousa foram inspirados em crianças reais, e a diversidade faz parte do cotidiano, portanto, é natural que também esteja presente no Bairro do Limoeiro: “Por meio dos quadrinhos, animações ou ações digitais, nós sempre estivemos comprometidos em conscientizar e sensibilizar as famílias e todos os nossos fãs sobre a importância do respeito às diferenças. E, o principal, garantir que todas as crianças possam conviver e se divertir juntas com as nossas aventuras. A parceria de duas marcas reconhecidas pelo público contribui para que esse propósito, cada vez mais, faça parte de nossa realidade”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Campanha
Com criação de campanha da Galeria, as aventuras chegam aos clientes com um filme de 30”, produzido pela Modernista, Punch Áudio e as animações pela própria Mauricio de Sousa Produções, explorando o universo lúdico da história junto aos personagens da Turma da Mônica. A produção, que poderá ser conferida na TV aberta e fechada, no digital e nos perfis oficiais da marca nas redes sociais, contará com intérprete de libras, legenda e áudio descrição para promover a inclusão. Assista aqui:

“Nossa campanha foi inspirada no universo lúdico das histórias da Turma da Mônica. Sabendo da importância do McLanche Feliz para formar memórias que perduram até a fase adulta, as ações criadas têm o intuito de estimular a leitura e a imaginação das crianças. Por isso, estamos preparando uma série de surpresas para os clientes com as histórias e oferecendo experiências para toda a família”, conta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag.

As historinhas da Turma da Mônica no McLanche Feliz já podem ser encontradas nas unidades do McDonald’s, em todo o Brasil, pelo Peça e Retire, Drive-Thru ou no próprio restaurante, pelos totens de autoatendimento e no balcão. Também é possível garantir os livros sem sair de casa, basta pedir pelo app do McDonald’s e aproveitar o McDelivery! Os livros poderão ser comprados separadamente.

Para mais informações sobre essa e outras iniciativas, acesse a página do McLanche Feliz.

FICHA TÉCNICA
Título: Esconderijo
Duração: 30”, 15”, 6”
Cliente: McDonald’s
Produto: McLanche Feliz
Campanha: McLanche Feliz – Livros Turma da Mônica
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder, Rodrigo Marangoni
ACD: Rodrigo Bonfim, Victor Capato
Criação: Cristina Prado, Patrícia Vasconcelos, Gabo Moraes
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Noelle Silveira, Juliana Salgueiro, Carolina Cappi
Aprovação cliente: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Julia Mercer, Samira Delgado, Eduarda Miyawaki
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Mirella Covaleski, Bruno Souza, Mikaellen Oliveira, Juan Cesar
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Júlia Ferraz, Victoria Carolina Santos Nascimento, Alana Moraes, Graziele Soares, Felipe Fonseca
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes, Aline Costa e Nathália Belisario
Conteúdo: Thaís Lapastini e Rebeca Avila
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro, Gabriella Paiva e Gabriel dos Santos
Projetos: Marione Oliveira, Michel Ferreira, Nathália Santos e Maisa Amorim
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Cristiane Pacheco, Leandro Cabral, Cristiano Arashiro e Karine Parpaiola
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Marcelo Reis
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Gabriela Chineze, Daniela Reis, Natália Menken, Ana Ananias. Renata Silva
Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio

Produtora de Imagem: Modernista Creative Producers
Direção de Cena: Nicole Fischer
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas
Atendimento: Iara Demartini e Isabela Fakelmann
Direção Criativa: André Inácio e Alexandre Lucas
Pesquisa: Bruna Dutra, Giorgia Bruno, Matheus Pauleli e Gustavo Gusrman
Assistente de direção: Pedro Sokol
2o Assistente de Direção: Ivan Benigno Claudino Silva
Direção de Fotografia: Victor Alencar Silva
Assistente de Câmera: Alice Ferreira Sesoko
Logger: Isabella de Faria Oliveira
Video Assist: Giovana Ferrarese
Coordenação de Produção: Pedro Gomes e Thais Girotto
Direção de Produção: Gilberto Tarcizo Pereira
Produção: Ana Paula Rodrigues Ribeiro e Antonio Marcos Melo de Souza
Assistente de Set: Thiago Massayoshi Anzai, Helio Meggiato, Luiz Eduardo de Queiroz Bretas, Neiva Aparecida Silva Fabricio, Lucas Paulo Campos e Sabrina Teixeira Vieira

Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Produção de Figuração: Agencia Haifa
Direção de Arte: Pedro Henrique de Oliveira Rodrigues
Assistente de Arte: Fernanda Carneira Vianna
Assistente de Objetos: Murilo Simeão Herreira Borges e Renan Pereira Lima
Contraregra: Kaio Monteiro
Figurinista: Cacau e Anuro
Make: Clara Cardoso Perazzo
Culinarista: Paula Rainho
Assistente Culinária: Carla Cassia da Silva Gonçalves, Giulia Maíra Puosso de Britto Oliveira da Silva, Polyana Bandeira da Silva Moreira, Tatiane da Silva Reis
Elétrica: Antonio Mrcos Cardoso
Assistente de Elétrica: José Carlos da Costa Cardoso (Toti)
Coordenação de Pós: Nathalie Rueda

Produtora de Som: Punch Audio
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D.Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê

Pós Produção: Frame
Head de pós-produção: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano
Assistente de pós-produção: André dos Santos
Coordenação de pós/Finalização: Felipe Andriolo
Colorista: Guilherme Ribeiro
Composição: André Toma, Thiago Siebra Ferreira, Ricardo da Costa
Motion: Ebson Clarindo

Produção de Livros: Mauricio de Sousa Produções
Presidente: Mauricio de Sousa
Diretoria: Alice Keico Takeda, Mauro Takeda e Sousa, Mônica S. e Sousa
Direção de Arte: Wagner Bonilla
Diretor de Licenciamento: Rodrigo Paiva
Coordenadora Comercial: Alexandra Paulista
Analista Comercial: Maria Vitorino
Editor: Sidney Gusman
Roteiro: Robson Barreto de Lacerda
Revisão: Carolina Gomes Furlan, Daniela Gomes Furlan, Ivana Mello
Editor de Arte: Mauro Souza
Coordenação Administrativa do Estúdio: Irene Dellega, Maria A. Rabello
Coordenação de Arte-final: Tatiana Monteiro
Produtora Editorial: Juliana Bojczuk
Desenho: Emy T. Y. Acosta
Desenho de Capa: Anderson Nunes
Arte-final: Clarisse Hirabayashi, Cristiane Colheado, Cristina H. Ando, Fernando Dalle, Lilian Amaral, Viviane Yamabuchi Chaves, Romeu Takao Furusawa
Cor: Giba Valadares, Kaio Bruder, Marcelo Conquista, Mayra Adati, Mauro Souza
Designer Gráfico e Diagramação: Mariangela Saraiva Ferradás
Supervisão de Conteúdo: Marina T. e Sousa Cameron
Supervisão Geral: Mauricio de Sousa
Atividades e consultoria pedagógica: Paula Furtado (colaboradora)

Animação
Direção de Animação: José Márcio Nicolosi
Criação versão MS da Onira: José Márcio Nicolosi
Cenarista: Fernando Rodrigues
Coordenação de Produção: Aline Mendes Gasparin

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.350 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 95.000 funcionários (dados de 31/12/2023). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site.

Sobre GALERIA.ag
A GALERIA.ag é uma agência independente que une sensibilidade cultural, domínio de tecnologia e inteligência de dados para transformar negócios através criatividade. Nascida com a missão de simplificar o ecossistema de comunicação dos anunciantes, oferecendo soluções integradas end-to-end combinado o uso de dados-tecnologia-criatividade e uma visão estratégica agnóstica, a GALERIA.ag se tornou rapidamente a segunda maior agência do Brasil. Redes Sociais oficiais:  LinkedIn e Instagram.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 21 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 550 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

 

 

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