Médicos Sem Fronteiras lança campanha em parceria inédita com Os Paralamas do Sucesso

Desenvolvida pela Repense, a campanha marca um momento inédito para a organização médico-humanitária ao incorporar uma canção brasileira pela primeira vez em sua história

A organização médico-humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) lança a campanha Ame Sem Limites, Cuide Sem Fronteiras com a música Cuide Bem do Seu Amor, dos Paralamas do Sucesso. A trilha sonora do filme faz parte de uma parceria inédita entre a organização e uma das maiores bandas brasileiras de rock, formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. Essa é primeira vez que um hit nacional faz parte de uma campanha de MSF, que já veiculou outros filmes bastante conhecidos pelo público com as canções Everybody Hurts (Hold on), da banda norte-americana R.E.M, e Fix You, dos britânicos do Coldplay. O filme, criado e desenvolvido pela agência Repense, foi exibido pela primeira vez durante o show dos Paralamas no dia 6 de abril, em São Paulo, e a campanha contará com outras ações a partir de segunda-feira (8).

Para Barone, baterista da banda, é muito emocionante ter uma das músicas dos Paralamas na campanha da organização. “Médicos Sem Fronteiras é uma instituição reconhecida, e ouvir uma música brasileira – a nossa música – no filme, é de arrepiar. Saber que Cuide Bem do Seu Amor vai servir para essa causa tão bacana, tão nobre, faz a gente se sentir muito privilegiado”, explica. “Acredito que a canção será ressignificada a partir dessa parceria. Tenho certeza de que a ação vai inspirar muitas pessoas a doar, a participar e a ter esse espírito humanitário tão importante, né!?”, completa ele.

E o refrão da música, que fala sobre cuidar, seja de quem for, parece até ter sido feito especialmente para MSF. “Eu diria que o princípio básico do amor é muito amplo e não tem regras, barreiras ou limites. É um tipo de atitude que você tem em relação ao outro”, afirma Herbert Vianna, cantor e compositor da letra de Cuide Bem do Seu Amor.

Presente no filme, Marlene Monteiro, doadora de MSF desde 2015, está em sintonia com o sentido que a música trouxe para a campanha. Em seu depoimento, ela diz que ser doadora de MSF é como doar de alguma forma o seu amor pelas pessoas. “Sabendo que eu estou ajudando a tratar da saúde de crianças, a cuidar de um ferimento, de uma doença de alguém que eu nem conheço. É como espalhar meu sentimento pelo mundo”, conta.

Para a organização, essa campanha também é muito especial. “O time de MSF está muito ansioso para o lançamento da parceria com Os Paralamas. Somos fãs da banda e vemos uma conexão muito forte entre a música e o trabalho da organização. Agradecemos à banda por liberar os direitos de uso da canção. Sem dúvida, Cuide Bem do Seu Amor trouxe uma emoção ao filme que vai envolver ainda mais o público”, explica Leanne Neale, diretora de captação de recursos de MSF.

A Repense – que tem uma relação de longa data com MSF e vasta experiência na produção de filmes de DRTV (Direct Response Television) – liderou a estratégia criativa, que trouxe o uso da música como ferramenta de engajamento em um filme impactante e envolvente como peça principal. Assista ao filme:

“Atendemos MSF desde a fundação da Repense, e essa nova campanha tem uma emoção toda especial, pois é a primeira vez que trazemos uma trilha brasileira à altura das outras trilhas internacionais tão emblemáticas” disse Otavio Dias, CEO da Repense.

Vick Magalhães, Head de Atendimento e Planejamento de OSCs da agência, complementa “Abraçamos a causa como nossa, e quando juntamos essa relação de confiança à expertise da Repense e à linda música dos Paralamas, o resultado foi uma campanha que certamente irá emocionar muitas pessoas pelas telas, nas ruas e nos shows da banda, trazendo ainda mais visibilidade para o trabalho de MSF.”

Além de conferir a estreia do filme, quem foi ao show no dia 06 de abril no Espaço Unimed em São Paulo, teve a oportunidade de participar de outras ações especiais de MSF. O filme da campanha também será exibido nos shows ao longo da turnê da banda e a iniciativa será complementada por diversas ações adicionais, incluindo a veiculação do filme em canais de TV fechada, rádio, Spotify, mídia out-of-home (OOH) em São Paulo e Rio de Janeiro e plataformas digitais.

Agradecimentos especiais à EMI/Universal Music e à editora Sony Publishing, que cederam os direitos de uso da música para a campanha de MSF.

FICHA TÉCNICA
Título: Ame Sem Limites, Cuide Sem Fronteiras.
Anunciante: Médicos Sem Fronteiras
Equipe do Anunciante: Leanne Neale, Alessandra Teixeira, Nathalia Cardoso e Isabel Cataldi
Agência: Repense
Direção de Criação: Aline Leucz, Alexandre Ravagnani
Head de Criação: Bruno Pimentel
Redação: Octávio Moreira Lima, Bruno Pimentel
Direção de Arte: Frederico Tulio, Rodrigo Strada
Planejamento: Daniel Rimoli
Atendimento: Bianca Tenenberg, Vick Magalhães, Rafaela Vieira, Isabella Midlej
Mídia: Denis D’Anela, Rosana Colocci, Carolina Pimentel, Fabiana Tavares
Motion Design: Fabio Ovelheiro, Juan Mariano
RTVC: Paula Moreira, Daniele Gomes
Direção de Produção: Leandro Souza
Finalização: Gilmar Padrão

Produtora: DOKS
Diretor: Glauco Kuhnert
Assistente de direção: Renan Miragaya
Direção de Fotografia: Bernardo Richter
Técnico de som: Julia Reishoffer
Pesquisa de imagens: Renan Miragaya
Edição: Glauco Kuhnert
Motion Designer: Tatiana Andrino
Voice over: Gabriela Lubambo
Finalização: DOKS

 

Créditos: Divulgação

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore