Marca referência em amendoins no Brasil ganha identidade visual renovada e amplia portfólio com versões consagradas e novidade inédita
Mendorato Ovinhos, produto que une o tradicional amendoim à crocância e sabor único da casquinha feita à base de polvilho, chega ao mercado nos formatos de 120g e 350g — tamanhos que representam mais de 80% das vendas da categoria no país. De acordo com dados de mercado, os ovinhos já respondem por 14% do consumo de snacks de amendoim dentro e fora dos lares, chegando a 30% no estado de São Paulo.
“Estamos atentos às demandas do consumidor e às oportunidades de inovação em categorias que têm alto potencial de crescimento. Mendorato Ovinhos reforça nossa presença nos lares e nas gôndolas com um produto que tem tudo para se tornar mais um clássico da marca”, afirma Breno Carvalho, Gerente Executivo de Marketing da Santa Helena Alimentos.

mais clareza ao portfólio, fortalece a comunicação com o consumidor e agrega ainda mais valor ao produto ao incorporá-lo a uma marca de snacks de amendoim mais reconhecida. A nova embalagem simboliza esse novo momento, mas o essencial permanece inalterado: o mesmo sabor, a mesma receita e a qualidade que fizeram do famoso “Verdinho” um dos snacks mais amados da Santa Helena.
A nova fase da marca será celebrada através de uma campanha completa, assinando: ‘Mendorato: um clássico para todos os momentos’. Esse conceito reflete a essência da marca de forma simples, elegante e versátil. A palavra ‘clássico’ reforça a tradição e a referência de Mendorato no mercado, enquanto ‘pra todo momento’ mostra que o produto vai além de um simples snack — é aquele parceiro ideal para estar presente em todas as ocasiões da vida dos consumidores, do bar ao churrasco, do futebol ao encontro em família.
A campanha contará com um evento de lançamento no camarote Henko, dentro do Estádio do Morumbi, além de ações em mídia digital, TV, influenciadores e muito mais. Fique por dentro das novidades em @mendoratooficial.