Mercuria, nova produtora do grupo Papaki, chega ao mercado audiovisual

O nascimento da Mercuria carrega em sua essência o faro por narrativas e experiências sensoriais com olhares únicos e potentes, por isso a produtora se lança com o propósito de conectar talentos e marcas alinhados com a reconstrução do futuro que as sócias acreditam: mais diverso, inclusivo e compartilhado.

Mercuria é a nova casa das Magnolias, formado pelas diretoras Barbara Sassen e Nate Rabelo, que ao longo de uma década de carreira já têm um estilo e entrega sensorial consolidado no mercado, já assinaram grandes produções para marcas como Mitsubishi, Johnnie Walker, Budweiser, NFL, Spotify, O Boticário, Coca-Cola e Natura. Além de sua veia autoral com projetos como o clipe “Vogue do Gueto” para a artista Karol Conka, que conquistou ouro no Festival Ciclope Latino.

Já do lado executivo, Marcella Feo e Maira Massullo compõem o duo de produção criativa. Marcella Féo com experiência em produção, atuou em grandes produtoras como Stink Films, O2 filmes e Boiler. Tem em seu portfólio projetos premiados, entre eles o curta “Bluesman”, clipe do artista Baco Exu do Blues, que conquistou o Grand Prix de Entertainment for Music no Cannes Lions em 2019.

Já Maira Massullo, sócia-fundadora da GLUE, empresa de representação e mentoria para novos talentos, também consolidou sua carreira no mercado com passagens em grandes empresas do setor como a Red Bull, F/Nazca S&S, YourMama, Sentimental, Landia e VICE.

“Nos unimos com o desejo pulsante de realizar produções da maneira que acreditamos, criando uma cultura eficiente, sofisticada e horizontal. Nossa ideia é unir nossas trajetórias que são distintas e fazermos da Mercuria uma produtora pensante e questionadora, que é capaz de solucionar desafios atuais do mercado audiovisual em suas entregas através de olhares únicos do nossos talentos”, diz o duo de executivas Marcella e Maira.

No time de diretores, a Mercuria já nasce com o premiado Squarehead como diretor associado e apresenta os novos talentos Mlk Brutal e Sthefany, que se unem nesta nova jornada por meio de olhares convergentes, que se comunicam em um elo visual para dar a cara e linguagem da marca.

Com passagem pela F/Nazca e Stink Films, o diretor Squarehead é conhecido pela versatilidade em dialogar com diferentes plataformas, trazendo resultados visualmente impactantes e dinâmicos para seus projetos. Conquistou 5 leões em Cannes com seu projeto “Endless Stories” em 2018, Grand Prix no Wave Festival, além de prêmios de destaque em muitos outros festivais internacionais como D&AD, Clio, LIA, OneShow e El Ojo. O projeto também levou a categoria Excelência Internacional no AICP e hoje é acervo permanente do MOMA NYC.

Abrindo espaço para os novos talentos, Mlk Brutal iniciou sua carreira editando remixes de seus filmes e músicas preferidas. Com uma linguagem jovem e fresh, já dirigiu campanhas para marcas como Facebook, Youtube, Colorado, além de clipes musicais para novos artistas da cena musical brasileira como Carol Biazin e BK.

Já Sthefany começou com a direção de clipes para artistas independentes e fashion filmes. Junto com Sony Music e AUR, desenvolveu e dirigiu o curta “Proteja os Seus Sonhos”, projeto audiovisual que uniu profissionais e artistas pretos para contarem a sua história. No seu portfólio estão clipes para nomes como Preta Gil, Ruxell, Sain e BK’.

“Maira e Marcella são profissionais que já conheço e sempre confiei e o duo We Are Magnólias são diretoras que sempre admirei o trabalho. Então quando veio a mim esse encontro, não tive outra escolha a não ser me associar a esse grupo potente de mulheres extremamente talentosas”, diz Mario Peixoto.

#Abramark, #Mercuria

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore