Modess volta ao mercado com estratégia desenvolvida exclusivamente por mulheres

A primeira marca de absorventes higiênicos descartáveis, Modess, que se tornou símbolo da categoria no Brasil, volta ao mercado após mais de uma década, pelas mãos da Ever Green, uma das principais indústrias de produtos descartáveis para cuidados pessoais, com 36 anos de atuação no mercado nacional e internacional.

A Ever Green relança Modess, que agora passa a ser uma família de produtos composta por absorventes externos, protetores diários e calcinhas absorventes.

Toda a linha de absorventes é hipoalergênica, dermatologicamente testada, possui tecnologia antiodor, antibacteriana e respirável. Única marca com essas três tecnologias integradas em um mesmo produto.

A linha conta também com a calcinha absorvente reutilizável, confeccionada em tecido tecnológico, respirável, antiodor e antibacteriano, que coíbe a proliferação do fungo Candida Albicans, causador da candidíase, além de revestimento extra antivazamento. A peça pode ser reutilizada por até 75 lavagens ou 2 anos.

Para relançar a linha Modess no mercado, a Ever Green investiu em novos maquinários, contratação de colaboradores para reforçar a equipe, além de pesquisa em materiais sustentáveis.

A parte da comunicação também ganhou uma atenção especial. A logomarca com grafismo em gota alusivo ao fluxo menstrual, layout da embalagem e outros elementos da comunicação visual de Modess, foram desenvolvidos por um time formado exclusivamente por mulheres. Além disso, toda a estratégia de comunicação com as consumidoras e com o varejo será feito por um time só de mulheres.

“A escolha por uma equipe feminina tem como objetivo conectar e interagir com o público-alvo de maneira mais eficiente, alinhado à ótica feminina”, afirma Chadi Taraboulsi, Head de Marketing e Trade Marketing da Ever Green.

O relançamento da marca ainda terá o reforço de ações de ativação nas redes sociais, distribuição de amostras em eventos, participação em feiras do varejo e uma estratégia especial de diálogo com a classe médica.

A marca também terá um site exclusivo, com conteúdo voltado para a saúde da mulher além da venda dos produtos.

Segundo Taraboulsi, Modess é a peça-chave para a Ever Green se consolidar como a empresa nacional líder em produtos descartáveis higiênicos. A marca de absorventes e protetores diários Naturalmente continuará atuando no mercado como produto de melhor custo-benefício (qualidade similar às melhores marcas, mas com preço acessível), e o absorvente Definity, como opção de primeiro preço. Com essa arquitetura de marcas, a Ever Green conseguirá atender todos os públicos da categoria.

A expectativa da Ever Green é conquistar 10% do market share da categoria de absorventes e protetores diários, com Modess e as duas marcas da casa, sendo Modess o carro-chefe da categoria de Cuidado Feminino da Ever Green.

“Os absorventes externos estão presentes em apenas 74% dos lares brasileiros e os protetores diários em 24%. A proposta da Ever Green é democratizar o seu uso, oferecendo opções para consumidoras de todas as camadas sociais, contribuindo dessa forma com a erradicação da pobreza menstrual no Brasil”, afirma o executivo.

História de Modess

Primeira marca de absorvente higiênico descartável no Brasil, Modess, originária da palavra modéstia, foi criada em 1933 e, ao longo de sua história, simbolizou a expansão de possibilidades para as mulheres, contribuindo para a quebra de tabus e preconceitos relacionados à menstruação.

A marca se tornou popular na década de 1960 ao apoiar as ações da conselheira Anita Galvão, do Departamento de Palestras Educacionais, que juntamente com a equipe percorria o país de norte a sul para promover palestras sobre as peculiaridades do corpo feminino e esclarecer dúvidas relacionadas ao período menstrual.

Modess figurou por décadas como líder de venda da categoria até deixar de ser fabricada em 2008.

#Abramark, #evergreen, #cuidadofeminino, #modess

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore