A plataforma Natura Musical apresenta novo filme institucional para celebrar seus 17 anos de atuação, posicionando a música como importante agente de bem-estar individual e conexão coletiva. Batizada como “Arrepio”, a produção explora a íntima relação entre a música, as experiências sensoriais que ela provoca e sua capacidade de propor novas consciências sociais ao projetar um mundo mais bonito. O filme tem assinatura da agência Africa.
“Nós acreditamos que a música é capaz de promover o bem-estar individual e coletivo. Para nós, a cultura é fundamental para construir um mundo mais bonito, pois tem o poder de promover novos imaginários, valorizar a pluralidade e ser uma potente ferramenta de engajamento e mobilização de público”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
“Todo mundo sabe que a música é um gatilho para diversas sensações. Nessa campanha, colocamos uma lupa naquele exato momento em que um som te toca e te faz sentir algo. Embarcamos nessa viagem do que seria este exato momento. Seja uma memória, um choro, uma curiosidade por um som novo ou um simples arrepio”, contextualiza Eduardo Ferraz, diretor de criação da Africa.
O filme também faz parte da estratégia de expansão de cultural branding para outros países da América Latina em que a Natura atua. “Investir em cultura e em música é um dos caminhos para a construção da nossa marca. A música é um passion point global que conecta nosso público em qualquer geografia e é uma ferramenta potente para nos aproximar das pessoas reconhecendo os diferentes contextos culturais”.
“A música aproxima as pessoas, conecta, cria espaços de sonhos coletivos e projeta novos futuros. Na Casa Natura Musical vivemos essa experiência coletiva, diversa, em sua potência máxima, reunindo artistas de diferentes trajetórias, com capacidade de se conectar com o novo e com narrativas engajadoras. Poder celebrar essa trajetória construída ao longo desses cinco anos oferecendo experiências tão únicas é muito emocionante”, conta Fernanda Paiva.
Assista:
#Abramark, #NaturaMusical
FICHA TÉCNICA
Título: Arrepio
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Natura Musical
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Eduardo Ferraz, Milena Zindeluk e Daniel Kalil
Criação: Amanda Souza, João Pedro Ferreira Oliveira, Ricardo Montes
PMO: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Lívia Marquezi e Bárbara Gamberini
Planejamento: Aldo Pini e Priscila Meldonian
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Felipe Telles Costa
Produtora: Moonheist e Ultravioleta
Direção de Cena: Willy Hajli e Bia Pinho
Diretor de Fotografia: Lucas Rene e Caio Nigro
Diretora de Arte: Ana Carolina Montagnana
Produção Executiva: Roberta Reigado, Henrique Carvalhaes, Ariel Hidal, William Kim e Paula Lerrer
Atendimento: Roberta Reigado e Paula Lerrer
Coordenação de Produção: Henrique Carvalhaes
Coordenação Pesquisa Criativa: Vera Esteves
Pesquisa Criativa: Rafaela Franco
Grading: Marla Colour Grading
Montador: Dan Abraham
Finalizador: João Laion
Coordenação de Pós: Rodrigo Parente
Pós Produtora: Space Gorilla
Produtora de Áudio: LOUD +
Direção Musical: Gustavo Garbato
Produção: Fabio Smeili, Felipe Kim, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, Fejuca e Helton Oliveira
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Giannini, Pedro Montessanti e Mauricio Canezin
Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda e Hingrit Nitsche
Produção Executiva: Maia Feres
Coordenação: Ingrid Mabelle, Izabel Sanches, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini, Leticia Nunes
Locução: Barbara Eugenia (BR)
Canto: Barbara Eugenia (BR)
Aprovação cliente: Andrea Alvares, Maria Paula Fonseca, Renato Winning, Fernanda Paiva e Beatriz Araujo