Nespresso Brasil anuncia nova Diretora de Marketing e Sustentabilidade

A Nespresso, pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, anuncia Mariana Marcussi como a nova Diretora de Marketing e Sustentabilidade da operação brasileira. Com 24 anos de atuação nas áreas de Supply, Inovação, Marketing e ESG, a executiva já ocupou diversas posições de liderança na Nestlé, sendo a última delas como Diretora de Marketing de Chocolates, atuando estrategicamente na expansão e inovação de importantes marcas como KITKAT®, Garoto®, Alpino® e Suflair®.Na categoria de Chocolates da multinacional, Mariana liderou a transformação de portfólio a partir da preferência do consumidor, conquistando dois Leões de Cannes em 2018 para KITKAT® e inaugurando um novo segmento com o lançamento do Choco Trio, em 2023.

Ao longo de sua carreira, a executiva também abraçou com entusiasmo a agenda de sustentabilidade, avançando significativamente com programa Cocoa Plan de Nestlé.”Assumir a liderança de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil é um desafio apaixonante. O país tem papel central para a marca, ocupando a posição de maior fornecedor de café para Nespresso no mundo e atuando fortemente em sustentabilidade, desde o campo até o pós-consumo. Temos um terreno fértil e não poderia estar mais entusiasmada em suportar a agenda de crescimento, branding e sustentabilidade dessa marca que é referência em café de alta qualidade”, conta Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil.

Sobre a Nestlé Nespresso S/A

A Nestlé Nespresso S/A é pioneira e referência em cafés porcionados de alta qualidade. A empresa trabalha com mais de 157 mil agricultores em 18 países por meio de seu Programa AAA de Qualidade Sustentável™, que visa incorporar práticas sustentáveis nas fazendas e paisagens ao redor. Lançado em 2003, em colaboração com a ONG Rainforest Alliance, o programa ajuda a melhorar o rendimento e a qualidade das colheitas, garantindo um fornecimento sustentável de café de alta qualidade e melhorando os meios de subsistência dos agricultores e suas comunidades. Em 2022, a Nespresso obteve a certificação B Corp™ – juntando-se a um movimento internacional de mais de 9 mil empresas orientadas para o propósito que atendem aos altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência da B Corp. Com sede em Vevey, Suíça, a Nespresso opera em 93 mercados e conta com 14 mil colaboradores. Em 2023, operou com uma rede de 791 Boutiques ao redor do mundo, além das vendas diretas via site, aplicativo, telefone e WhatsApp. Para mais informações, visite o site corporativo oficial www.nestle-nespresso.com. 

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore