Nova agência do Grupo TV1, Curious chega ao mercado com foco em criatividade orientada por dados

Nova agência independente brasileira nasce com a ambição de explorar o potencial de conhecimento dos públicos trazido pela ciência dos dados para personalizar e potencializar a comunicação. “A proposta é trabalhar os dados com a lógica do PR e do stakeholder marketing, que coloca os públicos no centro da comunicação das marcas e protagonismo a estes públicos como cocriadores dos conteúdos”, explica Cássio Motta Mello, CEO do Grupo TV1.

“Nosso valor central é a curiosidade e acreditamos que ela é a base da criatividade. Montamos um time inquieto, que a partir de uma leitura apurada dos dados, consegue criar com o propósito de articular comportamento, cultura e negócios de uma maneira provocadora e inovativa”, afirma Caio Machado, diretor executivo da Curious.

A agência nasce com cinco importantes clientes na carteira: Vivara, Mobil, Libbs, VR, e a marca italiana Filippo Berrio, líder mundial na produção de azeite. No último ano, a Curious contribuiu ativamente com o posicionamento da Vivara, joalheria top of mind no mercado brasileiro, por ocasião dos seus 60 anos, com mulheres e histórias reais que fazem a diferença no mundo – fortalecendo a causa do empoderamento feminino da marca. A Curious também esteve à frente da construção do novo propósito e posicionamento da marca Life by Vivara, que inaugurou mais de 50 lojas em 2022.

Curiosidade pela inovação

O lançamento da nova agência é mais uma iniciativa que marca a contínua reinvenção do Grupo TV1, fundado há 35 anos pelo jornalista Sergio Motta Mello, integrante do Hall da Fama da Abramark. Além da Curious, o grupo lançou recentemente a Xlab, empresa de tecnologia humanizada com foco em conversational commerce. “Sempre fomos reconhecidos pelo pioneirismo em diferentes frentes da comunicação. A Curious nasce com o intuito de ser pioneira em uma nova forma de fazer publicidade, mais alinhada à cultura, aos comportamentos e ao formato do consumo de conteúdo atuais. Temos a consciência de que a curiosidade é a base para a criatividade orientada por dados,” comenta Cássio, hoje à frente dos negócios da TV1.

“Inovação não está necessariamente no uso da tecnologia, mas sim em um olhar atento e livre, que permite criar e ressignificar antigas formas ou modelos. Com esse olhar, não nos limitamos a soluções pré-estabelecidas e sempre desenvolvemos projetos 100% sob medida, para que os objetivos de comunicação sejam cada vez mais assertivos”, finaliza Caio Machado.

 

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