Nova campanha do Disque Denúncia pede ajuda para serviço voltar a funcionar 24 horas

Quem não fica aflito com um telefone que toca e ninguém atende? O novo filme do Disque Denúncia, produzido pela 11:21, parte dessa premissa para explicar a importância do serviço voltar a funcionar 24 horas por dia, todos os dias.

Por falta de recursos, há alguns anos, o Disque Denuncia teve que diminuir o tempo de atendimento, começando pela manhã e terminando às 22h.

A ideia da campanha é chamar a atenção das autoridades, empresários e de todos que possam contribuir com recursos para ajudar o Disque Denúncia a voltar a funcionar 24 horas por dia.

O comercial exibe um telefone tocando em uma sala escura. E toca. E toca. E ninguém atende. O telefone fica tocando o tempo todo, enquanto letterings dão o recado: Por falta de verba, o Disque Denúncia só atende até às dez da noite. São mais de 350 ligações por noite não atendidas. Se dá nervoso pra você, imagine pra gente.” E assina com a marca do DD e o conceito: “Porque o crime não espera amanhecer”.

O filme vai ao ar na TV Globo a partir do dia 11 com apoio da emissora, além das mídias digitais e redes sociais do Disque Denúncia.

A campanha gráfica, digital e para as redes sociais mostra um criminoso agindo ou prestes a agir no escuro e o conceito: “O crime não espera amanhecer”.

Renato Almeida, coordenador-geral do Disque Denúncia, acrescentou: “O som de um telefone tocando insistentemente é utilizado nas produções de cinema para preceder a cena de um desastre. No Disque Denúncia, infelizmente, esse som não é uma produção cinematográfica. Realmente tem um cidadão tentando realizar uma denúncia que poderá evitar um sequestro, uma violência doméstica, um feminicídio. Não podemos nos furtar de reagir a esse apelo.”

A criação da campanha é de Gustavo Bastos e Diego Crisostomo, com aprovação de Renato Almeida, produção da Black Bird com direção de Ricardo Oliveira.

Segundo Gustavo Bastos, CEO da 11:21, “abrir o ano com uma campanha como essa para nós já sinaliza que 2024 vem com tudo. O DD é um patrimônio do Rio e do Brasil”.

Assista:

#Abramark, #DisqueDenuncia, #OnzeVinteUm

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore