“O exercício mudou minha vida”, e a marca está junto com sua moda, que reúne esportividade e casualidade, nesse comportamento que está impactando de forma significativa a rotina e a autoestima de milhões de pessoas.
A qualificatória para 2025 está aí e a Actvitta convocou seu time de estrelas, colocando em quadra sua nova temporada que dialoga com todos por um dia a dia mais ativo, sem deixar ninguém no banco de reservas. Esse elenco é de peso, ou melhor, medalhista de ouro, prata e bronze, e que esteve nas Olimpíadas e nas Paralimpíadas de Paris 2024. Nessa seleção campeã, estão representantes de diversas modalidades, do vôlei de praia (Duda Lisboa e Ana Patrícia), do judô (Willian Lima), da ginástica olímpica (Jade Barbosa e Arthur Nory) e da natação (Lucas Mozela), que nos proporcionaram muita emoção esse ano com cada suor, dedicação e superação, e agora vêm nos encantar na nova campanha da marca.
Reunindo uma equipe com as mais variadas personalidades, categorias e trajetórias, os ídolos se juntaram à marca em uma missão incrível: mostrar o quanto a atividade física pode (e deve ser) direcionada para todos, sem exceção. E todo esse sentimento foi materializado em depoimentos inspiradores dos atletas, e que serão publicados breve nas redes sociais da marca. Impossível não se emocionar com falas como “Cada etapa do caminho, nos ensina algo novo”, “A linha de chegada é o lugar em que você define”, “Quando você chega lá, percebe que se tornou um novo ponto de partida”, “Pra quem está sempre em movimento, o que importa mesmo é a jornada”. E ainda detalhe vindo direto dos bastidores, em que Ana Patrícia revelou que foi uma das primeiras vezes que ela conseguiu usar um tênis em cor rosa/neon. É a moda disruptiva e inclusiva da Actvitta fazendo história e marcando presença expressiva em cada estilo!
Na nova campanha, que conta ainda com fotos e fashion film, se instala o verdadeiro espírito esportivo: não há competição e sim integração de diferentes perfis, graças à ambientes e comunidades mais acolhedoras, impulsionados pelo Sportainement – experiências de esporte misturadas com entretenimento, que vêm mais atraindo adeptos. Somando a isso, estão práticas de baixo impacto, como a caminhada, que está entre as mais procuradas no Brasil e no mundo, além do ciclismo. Não importa o ritmo, nível e o desempenho, é sempre tempo de estrear (ou reestrear) e abrir pontos de vantagem na formação de hábitos saudáveis, seja motivado pelo Twerk, dança com influências do funk e do hip-hop; passeio com o pet; e escolher uma mobilidade mais alternativa.
E a Actvitta celebra essa importante mensagem em sua campanha, auxiliando com seus produtos no processo de mudança das pessoas (e também no entorno delas), e assim, subir no lugar mais alto do pódio quando o assunto é se tornarem mais ativas (30 minutos diários já combatem o sedentarismo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde). Afinal, nesse placar, todos levam sua medalha de ouro. Fato é que uma das maiores motivações para se exercitar é saúde e bem-estar (50% dos brasileiros, segundo o Think with Google). É essencial para o aumento da imunidade, melhora do condicionamento físico, redução do estresse e ganho na inteligência emocional, além de criar novos vínculos sociais. Fora que que dá um novo sentido e até mesmo muda a forma de observar o mundo, redefinindo conceitos como a cronormatividade – expectativa de ter realizações em determinada idade, como comprar uma casa ou ter filhos. Agora, é cada vez mais comum ter uma visão maleável, mostrando que não existe um caminho único na vida. E a marca está à frente desse movimento como uma plataforma de transformação, dando um boost com seus modelos de tênis que aliam design, conforto, funcionalidade (opções em knit e sem cadarço) e tecnologia, além de serem sustentáveis, com uso de energia verde (98%) e conceito zero waste design, que tem entre suas credenciais, a conduta de não utilizar água em sua linha de produção.
A ambientação é dinâmica, assim como a rotina e também a Actvitta, sinalizando harmonia entre a moda esportiva e casual. Para isso, a atmosfera foi criteriosamente construída, pincelada pela cor da identidade da marca, em roxo (com sua conexão digital). Em alguns dos takes, o olhar é direcionado para arquibancadas, que são tomadas pelos espectadores e entusiastas – é onde a emoção pulsa, junto com a autenticidade de um dress code que sugere referências do sportswear, adicionando versatilidade para os compromissos. No meio da quadra, estão os atletas da vida diária, representando homens e mulheres, protagonizando em seus momentos ativos, não importa seu nível ou atividade de preferência. Entre os recursos visuais, iluminação em LED que se conecta com as tecnologias de conforto da Actvitta, que dá start em 2025 repleta de game-changers, e no ranking vencedor, entra em cena um pack de elite composto de peças casuais e esportivas.
Ficha técnica
Modelos: Ana Patrícia, Arthur Nory, Duda Lisboa, Jade Barbosa, Lucas Mozela e Willian Lima
Fotografia: Fernando Tomaz
Vídeo: VR Filmes
Make: Silvio Giorgio
Stylist: Mari Baffa
Produção executiva: Caroline Queiroz e Anderson Meyer
Direção criativa: Vinicius Vidal e Klebber Toledo (Viddo Art)
Criação: Equipe Actvitta