Marketing Talks

Horas
Minutos
Segundos

OpenAI amplia time no Brasil e reforça foco em comunidade, criadores e talentos locais

Christian Rôças vai liderar a área de Comunidade, Criadores e Talentos na América Latina

 

A OpenAI anunciou a chegada de Christian Rôças para liderar as frentes de Comunidade, Criadores e Talentos na América Latina. Ele assume o cargo de Head da área com a missão de fortalecer o ecossistema regional de criadores e comunidades ligadas à inteligência artificial. O Brasil será o ponto de partida da estratégia, por ser um mercado prioritário para a empresa, com mais de 50 milhões de pessoas no ChatGPT.

 

Jornalista e executivo com mais de 25 anos de atuação na interseção entre tecnologia, conteúdo, mídia e comportamento, Crocas construiu sua trajetória à frente de estratégias de conteúdo, branding e relacionamento com criadores em plataformas globais e projetos de grande escala. No Facebook e no Instagram, participou do desenvolvimento de iniciativas associadas a eventos como a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos e o Carnaval, conectando grandes momentos culturais à dinâmica das redes sociais.

 

No início da carreira, fundou a Gruda, agência responsável por projetos digitais de artistas como Gilberto Gil, Marisa Monte e Nando Reis, além de festivais como o Rock in Rio e o Lollapalooza Brasil. Antes de ingressar na OpenAI, foi CEO do Porta dos Fundos, onde liderou o reposicionamento da marca e sua expansão internacional.

 

É também fundador da Flint, empresa voltada à Creator Economy, educação e entretenimento, na qual atua atualmente como presidente do conselho e acionista, sem função executiva. Crocas é autor do livro Parem de Me Interromper: Estratégias de Comunicação na Era da Distração.

 

Na OpenAI, será responsável por estruturar e expandir a estratégia de relacionamento com comunidades locais, criadores e talentos, apoiando iniciativas alinhadas às prioridades de crescimento da empresa e à construção de vínculos de longo prazo com os ecossistemas criativos e culturais da região.

 

Tenho dedicado minha carreira a entender como comunidades, criadores e tecnologia se conectam para gerar impacto real. Fazer parte deste momento da OpenAI representa uma oportunidade de construir esse ecossistema a partir da América Latina”, afirma Crocas.

 

Com forte presença de criadores, desenvolvedores e comunidades digitais, além de ampla adoção de soluções de inteligência artificial, o Brasil ocupa posição central na estratégia da OpenAI na região. A ampliação do time local reforça o compromisso da empresa com o fortalecimento de parcerias, a expansão no país e o desenvolvimento de iniciativas conectadas à realidade cultural brasileira.

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore