Além de apoiar a festa, a rede de mercados de proximidade preparou diversas ações para o período de festas juninas, como uma “rota de quermesse” e a primeira loja emblemática em parceria com a Yoki
O OXXO, rede de mercados de proximidade, preparou diversas ações e ativações para estar ainda mais próximos dos clientes, com patrocínios, promoções, página com as indicações de rota de quermesses, e claro, uma loja emblemática para celebrar um dos períodos mais animados com manifestações culturais em todo o Brasil, que acontecem entre junho e julho, as Festas Juninas.
Com o propósito de estar sempre próximo dos clientes e contribuir para a festança estar ainda mais completa, OXXO irá patrocinar um dos maiores “arraiás” da cidade de São Paulo, o “São João de Nóis Tudim” que acontece no Centro de Tradições Nordestinas, o CTN, e terá uma extensa programação de shows e apresentações, com mais 220 horas de atividades, entre os dias 1º e 30 de julho.
Loja emblemática com a Yoki
Como parte das ações sazonais de “São João”, a partir do dia 29 de maio, a unidade OXXO Unicamp, na cidade de Campinas, receberá um conceito visual em alusão às festas juninas na fachada e interior da loja, em parceria com a Yoki, marca da General Mills. Será a primeira loja emblemática para produtos de mercearia. Na decoração temática, a loja terá elementos icônicos das festas, como chapéu de palha, bandeirinhas, pipoca, entre outros.
Para a Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo Nós, Camila Assis, collabs são parte do planejamento do ano e estão se fortalecendo por meio das lojas emblemáticas. “Entendemos que esse conceito e as parcerias com as indústrias permitem a aproximação com os nossos consumidores levando ainda mais impacto, inovação e experimentação para as nossas lojas. É no ponto de venda que as relações e conexões acontecem”, explica.
Balancê do OXXO
Para apoiar os paulistanos a aproveitarem o período, a rede montou sua “rota” das quermesses, no site (www.arraiaoxxo.com.br), mostrando as unidades mais próximas dos principais arraiais de São Paulo. Além disso, preparou diversas ofertas para os consumidores entrarem no clima de São João, com muitas promoções de produtos sazonais em todas as lojas, que estarão decoradas com bandeirinhas coloridas.
As lojas terão “versões juninas” de produtos campeões em vendas, como a coxinha de milho com queijo, os donuts de paçoquita e em formato de coração com recheio de brigadeiro. Todas as ofertas podem ser conferidas na revista impressa que será encartada em jornais de circulação gratuita. Além disso, a rede contará com outros patrocinadores parceiros para a sazonalidade, como Coca-Cola, Diageo e Red Bull.
“As Festas Juninas são uma das festividades mais importantes do país e queremos ser parceiros dos nossos clientes para que eles aproveitem as festividades, entrem no clima e contem conosco para prepararem suas próprias festas junto de seus amigos e familiares”, completa Camila.
Serviços
Loja Conceito – OXXO e Yoki
OXXO Unicamp: Rua Dr. Ruberlei Boareto da Silva, 1020 – Cidade Universitária, Campinas-SP
Período: junho e julho de 2024
São João de Nóis Tudim
Centro de Tradições Nordestinas: R. Jacofer, 615 – Limão, São Paulo-SP
Período: 01/07 a 30/07
Sobre Grupo Nós
Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.
OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com mais de 500 unidades em 15 cidades no Estado de São Paulo.
Shell Select – Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1,3 mil lojas em todo país, nos formatos de franquia e operação própria. Em 2023 a rede apresentou o Shell Café com a primeira unidade no Brasil inaugurada em São Paulo. Shell Café segue o conceito de parada obrigatória, proporcionando aos clientes não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos num espaço funcional que ofereça conveniência, comodidade e atendimento semelhantes aos de uma loja convencional, porém, em um ambiente convidativo e aconchegante.
Sobre a Yoki
Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.
Sobre a General Mills
A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.