A terceira edição limitada do produto traz tecnologia anti-rasgo, além de secar mais rápido
A Yuool, startup brasileira focada em calçados sustentáveis, traz mais um lançamento, desta vez a terceira versão do Yuool Slide Beach, com previsão de chegada às lojas até o final de outubro. O produto, que já conquistou seu espaço entre os consumidores da marca, evoluiu ao longo dos anos e traz novidades tanto em materiais, quanto em design, com tecnologia exclusiva da marca para este verão.
“A nova versão é composta por 40% de garrafa PET reciclada, reforçando o nosso compromisso com a sustentabilidade. Esse avanço acompanha a história de inovação do Slide, que teve sua primeira edição lançada em 2019, feita de lã, e a segunda, lançada em 2022, utilizando tecido de camisetas recicláveis. Visamos sempre aperfeiçoar nossos produtos e este modelo é ideal para os consumidores que curtem conforto e esportes ao ar livre”, conta Eduardo Abichequer, CEO da Yuool.
Além da preocupação ambiental, o Yuool Slide Beach também aposta em conforto e praticidade. Com tecnologia anti-rasgo e estrutura leve, o calçado foi desenvolvido para secar rapidamente, evitando manchas, o que o torna ideal para o uso em praias, piscinas, depois daquela partida de beach tennis ou até mesmo em casa. Uma ótima escolha para quem busca uma experiência que vai além do uso diário.
“Com o Slide Beach, conseguimos criar um produto que é duas vezes mais confortável do que o chinelo que você tem em casa. Ele é versátil, perfeito para a praia, piscina e até para relaxar no dia a dia. Queremos que cada pessoa sinta o máximo de conforto e leveza em todos os momentos, com um design que une funcionalidade e estilo”, ressalta Eduardo.
Outro atrativo é o preço: o novo modelo será comercializado por R$ 199, tornando-se uma opção acessível para quem busca estilo e funcionalidade. A aposta da startup é que a nova versão seja produto de entrada para novos consumidores. O lançamento contará com quatro cores — Greige, Nero, Cinza e Neon — e um primeiro lote limitado.
Com isso, a Yuool reforça a sua posição no mercado de calçados sustentáveis, unindo inovação, conforto e um design moderno que já conquistou uma base fiel de consumidores.
Sobre a Yuool
A Yuool é uma marca fundada em dezembro de 2017 que visa proporcionar uma vida mais confortável, adotando uma essência minimalista e atemporal. Com o slogan “Você caminhou a vida inteira, mas nunca assim”, a startup combina pesquisa, tecnologia e sustentabilidade para desenvolver produtos de alta qualidade que geram menos desperdício e mais conforto ao consumidor. A sustentabilidade é uma obrigação para a startup, que usa em sua produção materiais como garrafas pet recicladas, bagaço de cana e algodão orgânico.
Como uma das principais DNVBs (Digitally Native Vertical Brand) do país, a marca possui e-commerce e quatro lojas físicas, vendendo, diretamente, ao cliente final sem intermediários, o que permite oferecer produtos de materiais premium a preços justos. A marca inovadora e focada em soluções reais, possui quatro linhas de tênis e uma jaqueta, transformando a forma como os produtos são feitos e entregues aos consumidores, sempre visando revolucionar o varejo.