A marca reforça seu posicionamento com inserção especial no intervalo do Jornal Nacional
Pilão, o café forte do Brasil, líder de mercado em São Paulo e no Rio de Janeiro, surpreendeu os brasileiros durante o intervalo do Jornal Nacional, no último dia de apresentação do jornalista William Bonner. A marca aproveitou um dos momentos mais comentados da televisão brasileira para dar voz a um hábito coletivo que atravessa gerações, o de responder ao “boa noite” do jornalista – mesmo sem serem ouvidos.
O filme, criado pela agência BETC HAVAS, foi ao ar na região de São Paulo e Rio de Janeiro, e celebrou o costume de milhares de telespectadores. A ação, que faz parte da campanha “Esse é o Nosso Forte”, reforça o papel de Pilão como marca que traduz o jeito de ser brasileiro – intenso, autêntico e cheio de voz, que faz o país acontecer todos os dias.
“Pilão está presente na rotina dos brasileiros e, quando percebemos a força desse hábito – de tanta gente que responde o ‘boa noite’ – vimos uma oportunidade genuína de celebrar essa conexão e dar voz a quem nunca é ouvido nesse momento. Um gesto simples, que parte do nosso propósito de valorizar a voz de quem move o Brasil”, explica Susana Hernández, diretora de Marketing de Pilão.
A inserção de 15” ou 30”, exibida no intervalo do último Jornal Nacional apresentado por William Bonner, terá continuidade nas redes sociais. No TikTok e no Instagram, criadores de conteúdo e influenciadores se unem à ação, respondendo ao último “boa noite” com café Pilão Descafeinado e convidando o público a compartilhar seus próprios “boas noites”.
“As melhores ideias geralmente têm como ponto de partida a simplicidade ou uma verdade da sociedade. Essa ideia tem os dois, até por isso é capaz de, por alguns segundos, fazer o Brasil inteiro se sentir conectado”, comentam Caíque Mazanek e Thiago Brunelli, Diretores de Criação da BETC HAVAS.
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: BOA NOITE
Anunciante: Pilão
Produto: Institucional
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Otavio Schiavon e Sophie Schonburg
Diretores de Criação: Caique Mazanek e Thiago Brunelli
Criação: Adriana Martins, Leonardo Telles, Maria Cardão, Matheus Matsumoto, Ricardo Montes e Stefano Azzellini
CBO: André Gomes
Diretora de Marcas & Negócios: Fernanda Cousin
Marcas & Negócios: Nathalia Moral, Luiza Casetta e Barbara Teixeira
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: André Sinkos, Daniella Da Hora e Ana Luiza Oliveira
Head de Conteúdo: Fernanda Grams
Diretora de Conteúdo: Irys Roque
Conteúdo: Ana Aguiar, Ana Clara Ramos e Jessica Severo
Diretores de Mídia: Thyago Azevedo e Giovanna Iossi
Mídia: Tatiani Loro, Luciano Braz e Victor Rosa
Diretora de Produção Audiovisual: Ana Casagrande
Producers: Fernanda Segura, Carol Reis e Alessandra Luciano
Marketing Cliente: Susana Hernandez, Marcella Stricagnolo e Diogo Machado
Mídia cliente: Juliana Kudo, Josiane Saraiva e Gabrielle Siqueira
Produtora Imagem: Zaine
Diretor: ROCKSTVRS.tv
Assistente de Direção I: João Maurício Leonel
Produção Executiva: Ana Tereza Fonseca
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
1º Assistente de câmera: André Salerno
2º Assistente de câmera: Pedro Gaspar
DIT: Roger Defavare
Diretora de Produção: Raiane Ferro
Produtor: Leonardo Henriques
Direção de Atedimento: Isabela Hana e Betânia Menardi
Atendimento de Produção: Isabela Hana
Produção de Casting: Mei
Diretora de Arte: Jamaikah Santarém
Assistente de Arte: Laura Miguel
Contrarregra: Saulo Sampaio
Produtor Alimentos: Wesley Artte
Figurinista: Marcos Cherevek
Maquiagem: Fernando Andrade
Gaffer: Rodrigo Barnett
Maquinista: Luiz Claudio Fumaça
Elenco: Marina Meirelles, Pedro Suleiman, Alexandre Bari, Arthur Silva de Medeiros, Claudia Chaves, Lara Paulauskas, Ho Mei Yi
Produtora Pós Produção: Zaine
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Coord de Pós: Fernando Vellosa
Ass de Coord: Hugo Ferioli
Atendimento de Pós: Isabela Hana
Finalização: Douglas Terciano
Montagem: Lucas Valente
Motion: Guilherme Antunes
Color: Acauan Pastore
Conforme: Guilherme Vila
															
								
								

															








