Quem Disse, Berenice? é a primeira marca do mundo a aceitar moedas do TikTok na compra de produtos na plataforma

Em ação inédita, marca cria gift exclusivo durante live e converte ícones virtuais em batons reais no e-commerce

Quem disse que não dá pra comprar maquiagem sem sair do TikTok? Este jeito inédito de comprar batom, numa live da rede social queridinha do momento, é a nova ação de Quem Disse, Berenice?, em parceria com o TikTok e criada pela W3Haus. A marca de maquiagem trendsetter é a primeira do mundo a converter os gifts, enviados para influenciadores nas lives da plataforma, em produtos reais do seu portfólio. No dia 27 de maio, os consumidores poderão comprar o gift exclusivo da marca, o Berê Gift, durante uma transmissão ao vivo e trocá-lo por um batom de QDB?.

Segundo dados da pesquisa TIC Kids Online Brasil 2023, o TikTok é, de fato, a principal plataforma na hora de tomada de decisões de compras para a Geração Z, público-alvo da marca. A maioria dos entrevistados (72%) afirmaram ter comprado um produto depois de vê-lo na plataforma. Além disso, o estudo ainda aponta que esta rede social influencia decisões desta geração em 62% – mais do que qualquer outra – e só vem em uma crescente neste cenário, com um aumento de 15% em relação a 2022. Como estratégia de negócio, QDB? vem se aproximando cada vez mais da plataforma como uma forma de estar mais perto das fãs da marca – carinhosamente chamadas de Berês.

“Quem Disse, Berenice? é uma marca que inova e lança tendências, por isso trouxemos de forma inédita a possibilidade de comercializar os nossos batons queridinhos usando moedas do TikTok como meio de pagamento. Estamos cada vez mais nos aproximando desta plataforma para nos comunicarmos com nosso público-alvo, a Geração Z, e Berê Gift é uma solução inteligente para permear conteúdo relevante ao longo da jornada de compra deste público – tudo isso dentro de uma mesma rede social”, comenta Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Live e Berê Gift
A função disponibilizada pela marca estará disponível apenas durante a live no perfil da influenciadora Luiza Parente (@luizaparente), que começa às 20h, no dia 27 de maio e tem duração prevista entre 30 minutos e 1 hora. Para comprar o batom, o público deverá adquirir moedas do TikTok no valor equivalente a 24 reais – mais ou menos, 477 moedas do TikTok – e, durante a live, enviar o Berê Gift. Os consumidores que enviarem o gift vão receber por DM um cupom, que será revertido em um Batom Matte Berê, de Quem Disse, Berenice?, por quase 50% de desconto (de 47,90 reais por 24 reais) no site da marca.

Quem estará no comando desta ação inédita ao lado da influenciadora Luiza Parente é Nathalla Gois, diretamente na loja modelo da marca, no Morumbi Shopping (SP), e aqueles que tiverem interesse poderão conferir presencialmente a gravação da live. Além de participar de um bate-papo divertido, recheado de dicas de make, o público da loja vai poder retirar seus batons em real time. “Convidamos duas influenciadoras muito relevantes na rede, que vão conduzir a live com conteúdo consistente sobre maquiagem ao mesmo tempo que possibilitam a oportunidade de comprar o batom por meio das moedas do TikTok. Esta é uma forma de hackear a venda de produtos de maneira inovadora pela plataforma e trazendo benefícios para nossas consumidoras”, afirma Marcela.

QDB e TikTok: uma cocriação inédita
Atenta às oportunidades no ambiente digital e a partir da observação do comportamento dos consumidores no TikTok, Quem Disse, Berenice? investiu nesta oportunidade inédita no mundo de comercialização de produtos. A agência digital da marca, W3haus, idealizou e colocou no ar esta ação disruptiva em parceria com a plataforma, indo de encontro do que a marca acredita enquanto trendsetter.

“Nós mapeamos uma economia dentro do TikTok, em que fãs utilizam moedas e gifts para recompensar seus creators favoritos. Com isso em mente, criamos uma nova e inédita forma de comprar os produtos sem sair da rede social.” conta Daniele Almeida, Diretora Executiva de Criação da W3haus.

Uma pesquisa divulgada pela Adobe em janeiro deste ano apontou que 64% dos jovens da geração Z preferem recorrer ao TikTok como plataforma de busca, tanto de produtos, como tendências e novidades. QDB?, como uma marca que já dita tendências de beleza, agora também passa a ditar tendências de mercado, apresentando a primeira solução do mundo para compra por meio de gifts.

Serviço
A live inédita acontece no dia 27 de maio, a partir das 20h, no TikTok da Luiza Parente  e pode ser acompanhada da loja da marca no Morumbi Shopping, em São Paulo.

Regras:
No dia 27 de maio, vai dar para comprar batom de Quem Disse, Berenice? com 50% de desconto usando moedas do TikTok!

Para garantir o batom Berê, basta seguir o passo a passo:

1. Comprar R$24 em moedas do TikTok para garantir o gift do batom Berê com 50% de desconto;
2. Enviar gift batom Berê durante a live no perfil do TikTok da influenciadora Luiza Parente (@luizaparente);
3. Após a live, quem comprou o gift vai receber um código por DM para retirar o batom no site de Quem Disse, Berenice?

Os consumidores poderão escolher entre mais de 20 cores disponíveis!

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Sobre a Quem Disse, Berenice?
Quem Disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos. Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, em que a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$ 139,90 em produtos de QDB.

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