Rainha celebra 90 anos de história com campanha “Leve, Para o seu Estilo”

Marca do grupo BR Sports aposta como temas centrais conforto e estilo, atributos reconhecidos pelos consumidores em modelos icônicos, como Iate, VL 2500 e Mont Car

A Rainha – reconhecida pelo portfólio inspirado na moda athleisure – celebra neste mês de setembro seus 90 anos de história. Como parte das comemorações, a marca anuncia o lançamento da campanha de marketing “Leve, Para o seu estilo”.

A companhia, que atravessou momentos históricos do esporte brasileiro, como o patrocínio do vôlei profissional, se reinventa buscando explorar sua origem pioneira por meio do posicionamento que traz como insight principal o conforto, a partir de uma série de feedbacks dos consumidores como um dos pilares fortes da marca.

A campanha une o que já é um diferencial da marca – o conforto – com a crescente busca do mercado por produtos leves e versáteis. Por isso, a Rainha resgatará modelos icônicos do portfólio, como o Iate, VL 2500 e Mont Car, comercializados até hoje em todo o país e conquistando fãs ao preservar as silhuetas, além de inspirar marcas do segmento a desenvolverem produtos com o mesmo design.

Sylvio Teixeira, CEO da BR Sports, controladora da marca Rainha, celebra este importante marco. “São 90 anos de história da Rainha e momentos de muito prestígio no mercado brasileiro. Com esta campanha, nossa proposta é nos conectar com o nosso público-alvo, apresentando os diferenciais e contextos de uso dos produtos, acompanhando a tendência crescente das gerações Z e Millennials de buscar por produtos cada vez mais leves e confortáveis”, conta.

A Rainha também planeja ampla campanha digital, assista no instragram com participação de influenciadores digitais, que mostrarão contextos variados de uso dos calçados Rainha.

Com preços democráticos para todos os públicos, a marca oferece portfólio voltado para o fitness e lifestyle, incentivando a prática de atividades ao ar livre, como corridas e caminhadas, e outros momentos do dia a dia.

Collab de sucesso

Em fevereiro deste ano, a Rainha lançou o tênis VL 2500 Frevo tênis em parceria com o artista plástico Sancler Graffit, conhecido mundialmente pelo desenvolvimento de artes customizadas.

A collab celebrou o ritmo musical do frevo, declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, e a conexão dos frevistas com a marca, trazendo a silhueta icônica do VL, que foi adotado há décadas pelos frevistas por ser um calçado flexível, durável e com ótima aderência, devido ao solado de borracha. A edição limitada foi sucesso de vendas ao apresentar arte que retratou a brasilidade.

Onde encontrar a Rainha – A marca apresenta portfólio amplo disponível no e-commerce próprio e em lojas de artigos esportivos espalhadas pelo país, incluindo as lojas próprias nos estados de São Paulo (Campinas), Minas Gerais (Divinópolis e Montes Claros) e Pará (Belém).

Sobre a BR Sports
A BR Sports pertence a Sforza Holding e é especializada na gestão de marcas esportivas. A BR Sports foi criada em 2015 a partir da aquisição das marcas Topper e Rainha e busca tornar-se a maior representante do segmento no Brasil. Nas décadas de 80/90, as marcas se consolidaram no país e se destacam no mercado com produtores inovadores e patrocínio de times e eventos esportivos.

*KV da campanha de 90 anos da Rainha

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore