Rebranding da Abrafarma reforça ciclo de transformação das farmácias

Objetivo é traduzir novo papel do setor como polo de atenção primária

Novas logomarcas reforçam compromisso do setor
de unir tecnologia e cuidados com a saúde

Principal entidade representativa do grande varejo farmacêutico nacional, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anuncia um rebranding da marca. A entidade, que representa as 29 maiores empresas do setor, tem como proposta reforçar o ciclo de transformação por que passou o setor nos últimos anos, com foco na atenção primária à saúde.

Esse novo posicionamento representa uma espécie de segunda etapa do projeto Movidos pela Saúde, lançado em 2021 para celebrar os 30 anos da associação e enfatizar o papel das farmácias na promoção do bem-estar dos brasileiros.

A agência Advance assina o rebranding, que contempla novas logomarcas da entidade e dos eventos que compõem o calendário do grande varejo farmacêutico nacional, incluindo eventos como os road shows de capacitação de farmacêuticos e o principal congresso setorial das Américas – o Abrafarma Future Trends.

As peças caracterizam-se por traços futuristas e pela diversidade de cores para realçar a multiplicidade da atuação das farmácias. Um vídeo também ilustra os propósitos da Abrafarma.

“Os desafios da saúde mudaram e as 29 redes que fazem parte da Abrafarma vêm sendo protagonistas desse novo momento. Muito além de um local para venda de medicamentos, a farmácia tornou-se um hub de resolutividade em saúde, mas também um centro de inovações, tecnologia e acolhimento, capaz de atender ao consumidor e paciente em todas as suas demandas de saúde”, comenta o CEO Sergio Mena Barreto.

Sobre a Abrafarma

Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 29 maiores redes de farmácias do país, que contam com mais de 10,3 mil farmácias em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. As redes associadas representam cerca de 53% das dispensações de medicamentos no país. A associação tem como objetivo o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades.

Acesse nossa área de imprensa
e cadastre-se para receber informações
Siga no Facebook (@abrafarma), no Twitter (@abrafarma),
no Linkedin (Abrafarma) e no Instagram (@abrafarma)

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore