Da esquerda para a direita: Luiz Antonio Silva (Magic Beans), Gustavo Quiroga (Quiroga), Lorena Costa (Quiroga), Lucas Allex Resende (Magic Beans) e João Passarinho Netto (Birdx).
Processo de M&A e integração é liderado pela Birdx, de João Passarinho Netto, com participação da Imeri Capital como advisor financeiro
A Quiroga, agência de origem argentina e atualmente uma das principais redes independentes de toda a América Latina, inicia seu plano de expansão para o mercado brasileiro com a aquisição da agência Magic Beans. O processo de M&A foi liderado pela Birdx, com participação da Imeri Capital como advisor financeiro.
Fundada em 2001 por Gustavo Quiroga como uma agência full service, em Buenos Aires, a Quiroga está presente atualmente em 12 países, incluindo mercados-chave como Estados Unidos, México, Chile, Colômbia, Equador e Uruguai, entre outros. A operação fechou 2025 com um faturamento de US$ 250 milhões, prevendo mais de 20% de crescimento para o próximo ciclo.
Já a Magic Beans, fundada por Lucas Allex Resende e Luiz Antonio Silva, tem mais de 10 anos de operação no mercado brasileiro. Com expertise no universo digital, também realiza entregas em pilares como branding, mídia e performance, com forte atuação em comunicação pública e também privada, tendo entre seus cases recentes clientes como Sebrae, Faculdade Oswaldo Cruz e MPMED.
“A intenção de fortalecermos nossa presença no Brasil responde a uma demanda de clientes atuais e de grande oportunidade na região. Em um mercado sofisticado e competitivo, nosso foco será levar consistência, agilidade e padrões de performance atestados em toda a América Latina, além de incorporarmos os aprendizados que hoje moldam o mercado regional – desde a evolução das audiências até as novas formas de medição de impacto em um ambiente cada vez mais fragmentado”, destaca Gustavo Quiroga.
Neste primeiro momento, a Quiroga iniciará a integração das operações e times internacionais no Brasil, em processo conduzido pela Birdx e liderado por seu CEO João Passarinho Netto, ex-sócio e vice-presidente de estratégia criativa da Jotacom e FSB Holding. A nova operação deve ter início ainda no primeiro semestre de 2026, tendo Lorena Costa, até então head of digital global da Quiroga, como líder do projeto no Brasil, contando ainda com o suporte direto da diretora global de growth, Lucila Pelliza, na conexão e expansão de clientes no mercado local.
“A Quiroga é uma referência em toda a América Latina quando falamos da união entre criatividade e performance, passando por todas as disciplinas da publicidade e do marketing. Encontramos na Magic Beans um parceiro estratégico para essa entrada no mercado brasileiro, ação fundamental para qualquer rede independente que lidere a região. Além das sinergias, a união entre os talentos brasileiros e a estrutura internacional da Quiroga certamente resultará em uma agência que já nasce com potencial para se tornar, rapidamente, referência no nosso mercado”, completa João Passarinho Netto.









