A sustentabilidade ganhará ainda mais protagonismo nos canais de comunicação da Renner e da Ashua, marcas da Lojas Renner S.A. que vêm avançando com consistência em suas estratégias de moda responsável. Durante a campanha, de 10 a 17 de julho, uma série de ações vai aproximar o tema do público, levando conhecimento para os clientes de maneira leve e descomplicada.
Nesse período, todas as redes sociais da Renner, por exemplo, serão dedicadas exclusivamente a conteúdos sobre sustentabilidade, com a participação de influenciadores parceiros como Giovanna Nader (@giovannanader) e Marieli Mallmann (@marielimallmann).
“A sustentabilidade é parte dos nossos valores corporativos e direciona tudo o que fazemos nas marcas do nosso ecossistema. Buscamos ser um agente de transformação e sabemos da importância de reforçar cada vez mais a moda responsável na vida de todos, por isso criamos campanhas e iniciativas para disseminar informação de maneira simples e engajadora”, explica a diretora de Marketing da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon. “Com esta nova campanha, queremos engajar nossos clientes e demais públicos em um movimento de moda responsável, com cumplicidade, convidando-os a se tornarem parte dessa mudança”, acrescenta.
Ao longo da semana, Renner e Ashua vão abrir um diálogo em diferentes canais, tomando como ponto de partida suas práticas de sustentabilidade para desmistificar conceitos e mostrar que todos podem se envolver com o tema. Os conteúdos serão ilustrados por um shooting com imagens que destacam roupas produzidas com menor impacto e para todos os estilos, relembrando que é possível unir tendência de moda e sustentabilidade.
Nas redes sociais da Renner, a sustentabilidade será abordada em diversas editorias de conteúdo. O “Radar de Circularidade” vai trazer detalhes sobre projetos que estimulam a economia circular, como as lojas circulares, por exemplo, formato lançado em 2021 pela Renner de forma pioneira no varejo brasileiro. O modelo busca garantir a ecoeficiência e a máxima redução dos impactos ambientais, da construção à operação. Isso é feito através de estratégias de reutilização e descarte adequado de materiais, além da diminuição da geração de resíduos, emissões de gases de efeito estufa e consumo de água e energia. Hoje, todas as novas lojas inauguradas pela marca já incorporam práticas de circularidade.
Já na editoria chamada “Rotina Mais Sustentável”, a Renner vai apresentar produtos de suas linhas de beleza com atributos de sustentabilidade para falar sobre assuntos como autocuidado, maquiagem e bem-estar. A ideia é mostrar maneiras simples de introduzir produtos menos impactantes na rotina das pessoas.
Nos canais digitais da Renner e da Ashua, o “Radar de Tendências” vai explorar a variedade de peças de vestuário com atributos de sustentabilidade – que já representam 81,5% do total das duas marcas –, estimulando o público a apostar em looks com menor impacto ambiental e muita informação de moda. Na editoria de “Cuidados com o Look Re”, haverá dicas para que o público saiba como identificar produtos mais sustentáveis nas lojas, aumentar a sua vida útil e dar o destino correto para as roupas que não usam mais.
Para expandir a conversa, as marcas vão contar com a colaboração de influenciadores parceiros. O squad inclui nomes como Marieli Mallmann (@marielimallmann), Pâmela Barja (@pambarja), Jade Magalhães (@ajademagalhaes), Lucas Bernardini (@lucasbernardini), Nanna Fernandes (@nannoca), Dante Olivier (@olivier.dante), Gabi Berri (@gabiberri), Camila Cura (@camilacura), Lilla Marinho (@lillamarinho) e Gabriela Pereira (@oplusdagabi), além da comunicadora socioambiental Giovanna Nader (@giovannanader), que também assinará um texto para o blog da Renner.
Complementando a mobilização nos canais digitais, a campanha inclui ainda comunicação interna e ações em pontos de venda físicos. Nas lojas circulares da Renner, videowalls vão exibir mensagens de sustentabilidade e divulgar grandes números da estratégia de moda responsável da varejista. Na Rádio Renner, que garante a trilha sonora dos clientes em compras, um jingle vai chamar atenção para as ações da campanha de comunicação.
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