A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) recebeu nesta terça (25) a notícia da 9ª reeleição consecutiva de Sandra Martinelli, integrante do Hall da Fama da Abramark e presidente-executiva da entidade, como membro do WFA Executive Committee.
O anúncio foi feito durante o evento anual WFA Global Marketer Week, que acontece em Istambul, capital da Turquia, e reúne altas lideranças globais da indústria publicitária para discutir insights e tendências de mercado.
“Sinto-me muito honrada em ter sido reeleita pela 9ª vez consecutiva como membro do WFA Executive Committee. Quero dar cada vez mais voz ao Brasil neste grupo, em nome da Diretoria e Conselho da ABA, de nossos 130 associados, dezenas de parceiros e do ABAs Team. Vejo esta missão de forma ainda mais especial neste momento, considerando os desafios que estamos enfrentando e a responsabilidade que temos de buscar caminhos para anunciantes e, consequentemente, para todo o mercado publicitário global”, declara Martinelli.
A WFA, a qual a ABA é associada, é a única organização que representa e conecta profissionais de marketing globais e que reúne os maiores mercados de todo o mundo.
O Board e Executive Committee da WFA reúne 40 membros, oriundos das 66 associações filiadas, espalhadas pelos 6 continentes, e altos executivos das mais de 100 empresas globais associadas. Esse time é responsável por 90% de todos os gastos globais com comunicações de marketing, ou seja, cerca de US$ 900 bilhões de dólares em investimento em mídia anualmente.
Desde quando foi eleita para integrar o WFA Executive Committee, em 2014, Sandra participa de reuniões trimestrais com o grupo para discutir as prioridades e orientar a agenda estratégica da entidade.
Aba é premiada por campanha
Ainda na edição 2023 do evento na capital turca, a ABA recebeu na noite de quinta (27), pela 4ª vez, o prêmio “President Awards – Recognising excellence in industry leadership”, que reconhece excelência em liderança na indústria publicitária. O case da ABA exaltado na categoria foi a campanha “Com Publicidade responsável não se brinca”, encabeçada em parceria com a Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens (ABRAL), e que foi inspirada no Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).
Para a divulgação da campanha em questão, a ABA reuniu 27 instituições parceiras, entre associações, federações, sindicatos e institutos de comunicação e marketing, relacionados de alguma maneira ao marketing e comunicação.
As campanhas foram veiculadas durante três anos seguidos, de 2020 a 2022, sempre no Dia das Crianças, Natal e Black Friday.
“Foi essencial o engajamento e união das entidades para lançar estas campanhas, com o objetivo de orientar o mercado sobre as melhores práticas na publicidade”, comentou Martinelli, lembrando que a iniciativa teve apoio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON).
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