Santander é o mais novo cliente da BETC Havas

O banco Santander chega à BETC Havas como uma das duas maiores contas da agência, ao lado da operadora de telefonia TIM. O anunciante, que estava há seis anos com a Suno United Creators, fechou a parceria com a BETC Havas por uma decisão do banco pelo fato do Grupo Havas já atender as contas de criação e mídia na América Latina e cuidar da comunicação global de alguns de seus produtos e serviços.

“A Havas tem um precedente histórico com a conta, então, pesou essa questão regional, de alinhamento. Mas a troca não aconteceria sem o endosso local. E o mais importante é que a BETC Havas, assim como a Suno, tem um criativo na linha de frente, o Erh Ray. Não queremos perder esse legado de seis anos com agência regida por um comando criativo, pois ser uma marca ousada é compulsório para o Santander, para competir com os maiores bancos”, diz o CMO Igor Puga. Segundo ele, a mudança de uma agência brasileira independente para um grupo global também abre novas perspectivas: “Esse é também um passo mais técnico, para sair de uma operação local e contar com a escala de uma rede global, com as ideias geradas no Brasil podendo ser exportadas para a América Latina e o mundo”.

A BETC Havas vai cuidar da publicidade, marketing direto, CRM, performance e digital. Estão incluídas todas as marcas do Grupo Santander, que tem 15 empresas, e marcas como GetNet, Sim, Santander Consumer Finance, Ben Benefícios e Autocompara.

Segundo Erh Ray, integrante do Hall da Fama da Abramark, CEO e CCO da BETC Havas, o passo inicial será o de entender o tamanho da conta, as necessidades do banco e procurar sinergia entre os talentos das duas equipes. “O Santander não é só uma conta de banco, é uma conta de varejo. E a agência está acostumada com a demanda do varejo, somos movidos por varejo no atendimento à conta de TIM. E o varejo necessita de criatividade acima da média”, frisa Erh.

Nesta semana, se inicia o processo de transição da conta, da Suno para a BETC Havas, que o Santander espera concluir até o dia 1º de junho.

Legenda: Erh Ray, da BETC Havas, e Igor Puga, do Santander

#Abramark, #BETCHavas, #BancoSantander

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

MARKETING TALKS

Uma Sala de Estratégia Virtual com os Maiores Nomes do Mercado

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore