Sinapro-SP apresenta edição atualizada do documento “Valores Referenciais de Serviços Internos”

Chega ao mercado publicitário de São Paulo a edição atualizada do documento que é a principal referência de precificação de serviços das agências. O Sinapro-SP – Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo lançou a edição atualização do documento ‘Valores Referenciais de Serviços Internos 2024/2025 – Sinapro-SP’, que foi revisto capítulo por capítulo com o objetivo de fornecer parâmetros de mercado para as agências definirem os preços de seus serviços.

“O documento visa suprir as necessidades das agências e do mercado anunciante sobre as melhores práticas de precificação, assim como acompanhar a evolução da indústria publicitária e o avanço das novas tecnologias”, conta Roberto Tourinho, presidente do Sinapro-SP e integrante do Hall da Fama da Abramark, ao ressaltar que “a definição dos valores a serem praticados fica a cargo das agências, que avaliam os índices que irão empregar com base em sua estrutura operacional, serviços, perfil dos profissionais e atendimento ao cliente”.

A edição atualizada traz todo o leque de serviços disponíveis hoje on e offline no mercado, que necessitam de uma orientação adequada em termos de valores de referência, como produção e serviços digitais, planejamento, branding, mídia exterior, PDV e sinalização, materiais gráficos, rádio, TV e cinema.

A revisão contempla inclusive a inclusão de novos serviços, como a criação de espaços instagramáveis, ação que se tornou muito comum com o avanço das redes sociais, e a criação de ilustrações 3D. Também foram revisitadas algumas nomenclaturas para se adequar ao momento atual do mercado, como: OOH (out of home) para DOOH (Digital Out of Home).

Em relação à edição de 2023, os valores apresentam um reajuste de 4% para os serviços a serem executados nos próximos 12 meses, a partir do dia 1º de julho.

A elaboração do documento contou com a participação do Grupo de Trabalho do Sinapro-SP, composto por 15 profissionais de agências de propaganda que também integram a diretoria do Sindicato. Ele segue rigorosamente as Normas-Padrão da Atividade Publicitária, editadas pelo CENP, bem como a legislação da indústria da Propaganda, e é um dos diversos serviços oferecidos pelo Sindicato às agências sindicalizadas do Estado de São Paulo.

O ‘Valores Referenciais de Serviços Internos’ está disponível no site do Sinapro-SP para as agências filiadas.

Sobre o Sinapro-SP
O Sinapro-SP é a maior entidade do setor de publicidade do Estado de São Paulo, representando 1.031 agências de propaganda do Estado de São Paulo, que contam com uma série de benefícios exclusivos. Possui Assessorias Jurídicas altamente qualificadas e ativas na defesa da atividade e dos interesses coletivos das agências de propaganda. O Sinapro-SP desempenha papel importante na história da propaganda brasileira, sendo protagonista na fundação de entidades importantes para o setor, como a FENAPRO e o CONAR. Desde a sua fundação, há 80 anos, o Sindicato vem apoiando a Indústria da Comunicação em questões importantes como a criação e promulgação das leis 4.680/65 (Lei da Propaganda) e a 12.232/10 (Lei de Licitações de Agências), assim como na defesa da atividade publicitária em todo o Estado de São Paulo.

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