SPEEDO entra no mercado de calçados e vende mais de 15 mil pares no lançamento

“É impressionante a aceitação da marca. Estamos entrando em dos segmentos mais lucrativos do vestuário”, explica Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport

A Speedo Multisport, detentora da marca Speedo no Brasil, após crescer 24% em 2023, agora, para bater a meta de incremento de mais 30% no faturamento em 2024, inicia sua operação no setor de calçados. O Brasil é uma potência nesse segmento, sendo o 5° maior produtor mundial. Por ano, são fabricados mais de 800 milhões de pares que são vendidos para 165 países. Os Estados Unidos são os maiores importadores em volume financeiro, movimentando US$ 227 milhões na economia. “Esse reconhecimento de um dos mercados mais exigentes do mundo, o americano, mostra que produzimos produtos de altíssima qualidade e tecnologia. Por este motivo, toda a produção será nacional. Isso traz mais controle e velocidade no lançamento de novos modelos”, revela Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.

A consolidação no mercado de calçados é um objetivo da empresa em 2024, que completa 46 anos em 2024. Este segmento apresenta alto ticket médio, boas margens de lucro e, assim como o carro, é uma paixão nacional. “É grande o número de homens e mulheres que colecionam sapatos e tênis. É impressionante a aceitação da marca. Nossos produtos estão sendo vendidos antes mesmo deles estarem prontos. Estamos entrando em um dos segmentos mais lucrativos do vestuário”, explica Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport

Em pouco mais de um mês, desde o lançamento, a Speedo já vendeu mais de 15 mil pares. Entre as principais localidades compradoras, estão os estados do Nordeste e Sudeste. “Sabíamos do potencial do mercado, mas ficamos impressionados com o volume de vendas mesmo sem os compradores verem a nossa coleção. Fizemos uma reunião interna para entendermos este fenômeno e enxergamos que a única explicação é a força da marca que construímos nesses últimos 46 anos”, ressalta.

Inicialmente, a Speedo começará com tênis e chinelos. Serão 45 SKUs para tênis, e e 35 Skus para chinelos.O tênis da Speedo foi desenvolvido para os consumidores que buscam conforto, durabilidade e desempenho em suas atividades esportivas. Com um design moderno e detalhes de alta qualidade, os tênis oferecem uma combinação perfeita de estilo e funcionalidade. O cabedal do tênis é confeccionado com nylon respirável, garantindo leveza e ventilação para os pés durante toda a prática esportiva. Além disso, a palmilha do tênis é feita em poliuretano (PU), proporcionando um conforto extra e amortecimento adicional. Isso garante uma sensação de suavidade e apoio aos pés, permitindo que o atleta se concentre totalmente em sua performance esportiva.

O tênis Speedo é a escolha perfeita para consumidores que buscam um calçado esportivo de alta qualidade, conforto, durabilidade e desempenho superiores, seja para corridas, treinos na academia ou atividades ao ar livre, este tênis irá acompanhá-lo em todas as suas aventuras esportivas com estilo e confiança.

Além disso, o chinelo nuvem é sinônimo de conforto inigualável. Confeccionado em poliuretano (PU) e tecnologia HiperSoft, ele proporciona uma experiência única de caminhar nas nuvens. Seu design moderno é cuidadosamente elaborado para se moldar aos pés, proporcionando um conforto personalizado para qualquer atividade.

Como meta, a companhia tem a missão de lançar 2 coleções por ano. “Isso traz uma opção de compra muito grande para o consumidor e, consequentemente, para os nossos lojistas. Vamos investir fortemente na velocidade em que novos modelos chegarão ao mercado”, ressalta Jalonetsky.

A Speedo é focada em inovação e no lançamento de novos produtos e tecnologias. Em 2023, a companhia lançou sua linha de Beach Tênis, mercado que movimentou mais de R$ 1 bilhão no ano passado. Além disso, foi responsável pela criação da linha Green N’ Blue, que utiliza garrafas pet recicladas para confeccionar as camisetas. Em 2024, em função do surto de dengue que o Brasil vive, a companhia lançou uma camiseta que mantém os mosquitos a uma distância de 20 cm, suporta até 50 lavagens e possui proteção UV+50. “Nosso time de pesquisa e desenvolvimento não para. Somos uma marca tradicional, confiável, mas hoje saímos da água e agora estamos também na terra. Costumo brincar que, hoje, a Speedo é anfíbia”, dispara Jalonetsky.

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