Para chamar a atenção do público sobre um problema de visão, Varilux, a marca de lentes multifocais da Essilor, se uniu a Porta dos Fundos para criar uma campanha divertida. O nome da doença é presbiopia – condição que afeta a elasticidade e o poder de acomodação do cristalino, causando imagem desfocada e sem nitidez dos objetos. O filme, criado em parceria com a Ogilvy Brasil, apresenta as lentes multifocais, que funcionam para corrigir o foco da visão.
O objetivo da ação é de criar awareness e reforçar os diferenciais da marca no mercado. “Varilux tem o desafio de trazer mais luz e conhecimento sobre uma situação comum para qualquer pessoa a partir dos 40 anos: a presbiopia. Em vez de tornar o assunto pesado, a gente decidiu seguir por uma rota bem-humorada, para trazer mais engajamento para a campanha. E a parceria com o Porta dos Fundos foi fundamental para isso acontecer”, destaca Gabriel Araújo, Head da social@Ogilvy, operação dedicada a área de social media da agência.
No filme, em uma esquete que brinca com os diversos significados do termo “foco”, um médico interpretado pelo humorista Antonio Tabet faz perguntas e orienta um paciente (Estevam Nabote) sobre como ter melhor foco na vida. Ao longo da consulta, o paciente vai experimentando diversas opções de óculos e recebe uma indicação de tratamento para o problema de visão. Já para o outro problema de foco diagnosticado pelo médico, a solução não é tão simples. A conversa toma um caminho um pouco mais filosófico e inclui questionamentos sobre a falta de foco e de objetivos na vida profissional e até mesmo afetiva do paciente.
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