Contratado para liderar a comunicação da VML Brasil, Zanelato se reportará à CEO da agência, Karina Ribeiro
A VML Brasil anuncia a chegada de Eduardo Zanelato como novo Head de Comunicação Corporativa da agência. Na nova função, ele será responsável por definir a estratégia de comunicação para a VML Brasil e liderar todo o trabalho de relacionamento da agência do WPP com a imprensa e o mercado.
“Estamos vivendo um momento único na VML Brasil, que se consolida como uma das maiores agências do país e a maior network criativa do mundo. Neste contexto de rápida transformação, temos uma oferta muito robusta e muitas histórias para contar. O Edu terá um papel importante neste processo, nos apoiando estrategicamente na consolidação dessa marca e nos conectando com o mercado em momentos-chave”, afirma Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil.
Jornalista por formação, Zanelato é mestre em inovação, criatividade e liderança pela Bayes Business School (Londres). Antes de sua chegada à VML, criou e chefiou o núcleo de Brand PR & Influência na Ágora, agência de comunicação estratégica do grupo Untold_, liderando o trabalho de relações públicas para marcas como Netflix Brasil, On e Havaianas.
“O trabalho de comunicação tem um papel fundamental para alinhar a visão de longo prazo ao discurso da agência para o mercado e, também, para o público interno. Voltar ao WPP neste momento chave de posicionamento da VML promete ser uma jornada muito rica e cheia de aprendizados“, comenta o novo head de comunicação.
Ao longo da carreira, Zanelato trabalhou em veículos (Época São Paulo, Meio&Mensagem) e agências, e passou seis anos na Mutato, que integra o Grupo VML, onde liderou a área de Cultura e Comunicação e estruturou o trabalho de DE&I até assumir a cadeira de Diretor Executivo de Operações. Desde 2021, é conselheiro do Observatório da Diversidade na Propaganda (ODP), do qual é co-fundador.
*Imagem: Karina Ribeiro e Eduardo Zanelato, novo Head de Comunicação Corporativa da VML Brasil
(Crédito: Divulgação/VML Brasil)