Campanha criada pela monkey-land incentiva declarações apaixonadas através de Pixes de 1 centavo doados pelo banco, além de presentear um casal com uma lua de mel
As festas juninas já começaram e, para acender a fogueira dos casais apaixonados neste São João, o will bank – banco digital com mais de 7 milhões de clientes em todo o Brasil – lança o ‘Pix Elegante’. Na ação, o banco presenteou seus clientes com 1 centavo, como uma forma de estimular a evolução do tradicional “correio elegante” – nos tempos atuais, é comum fazer um Pix de 1 centavo apenas para mandar uma mensagem para as pessoas. Nesse caso, a marca oferece uma forma de incentivar as declarações apaixonadas e dar crédito para o amor. A novidade será divulgada em uma campanha criada pela monkey-land, que conta com filme e presença digital.
A aposta do will bank na região e na data festiva conversa com a estratégia da marca. “Sabemos da importância do São João para o Nordeste, região onde está a maioria dos nossos clientes. Como um banco que tem crescido muito em outras partes do país, achamos importante seguir ressaltando e valorizando a cultura nordestina, por isso, quisemos unir o digital ao real, em uma campanha nacional, sobre o amor em todas as suas formas”, afirma Ingrid Pereira, gerente de marca do will bank.
A campanha, que conta com a produção da Cave e direção de Victor Versolato, traz Ed Gama como o astro da ação. O comediante mostra toda sua leveza e diversão no filme, que incentiva as declarações. “O Pix elegante é uma evolução do correio elegante e nasceu de um comportamento muito comum do brasileiro: xavecar pelo Pix. Só no ano de 2023, foram mais de 35 milhões de transferências de 0,01 centavo. E tudo isso contando com a energia divertida do Ed Gama, fica melhor ainda”, comenta Toni Fernandes, sócio e diretor de criação da monkey-land.
Além do Pix Elegante, o will bank presenteará um casal com uma lua de mel. Até o dia 17 de junho, todos os clientes que fizerem transações via PIX no amarelinho estarão concorrendo a uma lua de mel de até R$ 50 mil paga pelo banco. Quem cadastrar novas chaves PIX, que sejam CPF ou número de celular, ganha um número da sorte extra para concorrer ao prêmio. O sorteio será realizado no dia 22 de junho.
Este ano, o will bank também retorna a Campina Grande, onde acontece a maior festa de São João do mundo. Há dois anos, o banco digital apoiou empreendedores que precisavam de crédito para voltar ao Parque do Povo após o período pandêmico. Este ano, o amarelinho pretende levar o amor à Vila Sítio São João, junto com a quadrilha Arraial em Paris, campeã do festival de quadrilhas de São João de 2023. Já confirmaram presença o humorista Ed Gama e a empreendedora baiana Mani Reggo, influenciadora parceira do banco digital. https://www.willbank.com.br/promocoes/pix-elegante.
Oi, eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will
Com mais de 7 milhões de clientes no país, o will Bank chegou em 2017 com um objetivo: tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Seus clientes não pagam anuidade pelos serviços, como conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, investimentos e PIX. Ah, tem também a loja will, com cashback e cupons de descontos diários em mais de 200 lojas parceiras. Para mais informações, acesse o site.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: monkey-land
CLIENTE: will bank
CAMPANHA: São Will
TÍTULO: Pix Elegante
CRIAÇÃO: Guilherme Haas, Yan Esteves e André Pallu
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes e Leonardo Claret
OPERAÇÕES E NEGÓCIOS: Anelene Putini, Raphael Oliveira, Ricardo Forli
WILL BANK: Ingrid Pereira, Ana Carolina Passos, Isabela Ferreira, Leandro Thot e Daniel Feitoza
ARTISTA: Ed Gama
PRODUTORA DE IMAGEM: CAVE
Direção: Victor Versolato
Prod. Executiva Criativa: Tânia Assumpção
Direção de Produção: Léo Mascaro
Direção de Fotografia: Pedro Viana
Direção de Arte: Mariana Fernanda
Stylist: Gi Marcondes
Coordenação de Pós: Rafa Navarro
Montagem, Motion e VFX: Gabriel Peixoto
Color Grading: Ronnie Outtch
PRODUTORA DE SOM: Satélite Áudio
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Naren Nakamura
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli,Koitty , Alexandre Avicena, Pedro Pelotas e Aloizio Lows
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Esteban Romero e Andre Giannini
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli