Com o jingle ‘É Yakult, Curte’, a nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, criada pelo Grupo Rái, foi desenvolvida com elementos inovadores que remetem à linguagem das redes sociais para chamar a atenção do público. Com essa comunicação, a empresa, que se mantém atualizada nas plataformas digitais, pretende reforçar que o Leite Fermentado Yakult é o mais conhecido e o preferido dos consumidores para contribuir com a saúde do trato gastrointestinal e, consequentemente, o bem-estar geral do organismo, mesmo com o passar dos anos.
A propaganda, que começou a ser veiculada em rede nacional no dia 1º de setembro, utiliza diferentes personagens para mostrar as três versões de leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota comercializadas no Brasil: Leite Fermentado Yakult (embalagem vermelha), Yakult 40 (embalagem verde) e Yakult 40 light (embalagem azul). O slogan ‘Seu intestino bem, você também. Curta seu Yakult hoje’ tem como objetivo mostrar aos consumidores que há uma conexão entre a microbiota intestinal e o bem-estar. “Essa conexão já está bem evidenciada na literatura científica que investiga o eixo cérebro-intestino-microbiota, inclusive por pesquisadores do Instituto Central Yakult”, acentua o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.
O filme começa com a silhueta do tradicional frasco na cor azul, e uma jovem mostra o Yakult 40 light e segue fazendo ‘embaixadinhas’ em uma quadra de futebol. O jingle ‘Curte, curte. É Yakult, curte!’ é repetido algumas vezes em um ritmo animado. A mesma versão é mostrada novamente no decorrer do filme por uma mulher na natação para mostrar que o Yakult 40 light foi desenvolvido para atender o consumidor que opta por uma dieta com menos calorias.
O Leite Fermentado Yakult é destacado por um mágico que faz o frasco desaparecer. Além disso, a versão aparece nas mãos de um menino no quarto, reproduzindo a famosa transição da troca de roupa das redes sociais, e com uma jovem influenciadora gravando vídeo com um ring light no formato do frasco da Yakult. A ideia é lembrar que essa versão do produto é dirigida para toda a família.
Já para destacar o Yakult 40, sugerido para adultos de vida agitada e idosos, surge um executivo imitando os famosos passos Moonwalk imortalizados pelo cantor Michel Jackson e, depois, com um frasco de Yakult 40 na mão. Em seguida, um casal de idosos aparece dançando animadamente. Quando a dança recebe likes, surgem muitos corações e o filme segue para as cenas de consumo com o número de likes aumentando, para lembrar que mais de 40 milhões de pessoas tomam leite fermentado Yakult diariamente ao redor do planeta.
“Nosso objetivo com a nova campanha é lembrar ao consumidor que a Yakult é para todos e, apesar de estar com 55 anos de história no Brasil, se mantém atualizada com as novas ferramentas digitais sem perder a sua essência”, ressalta o presidente. A campanha termina com a assinatura institucional ‘Yakult. Ciência para viver bem’.
De acordo com Maurício Cavalcanti, VP de Criação do Grupo Rái, a ideia é trazer o benefício principal dos Lactobacillus casei Shirota através da tagline ‘Seu intestino bem, você também’, para uma linguagem mais atual e digital, ampliando a conversa com consumidores. “O novo filme faz parte das estratégias entre a Yakult e o Grupo RÁI de posicionar a marca no território de bem-estar”, pontua.
A campanha publicitária será veiculada até o fim de outubro em emissoras de TV aberta com cobertura nacional, na internet e nos canais oficiais da empresa.
Assista:
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Ficha técnica
Anunciante: Yakult
Agência: Grupo Rái
Título: Curte
Produto: Institucional
CEO: Fábio Burg
VP: Camila Maschietto, Maurício Cavalcanti, Guilherme Fleury.
Direção de Criação: Rodrigo Cardozo.
Criação: Thais Venâncio.
Redação: Maurício Cavalcanti e Guilherme Fleury
Diretora de Atendimento: Roberta Mendes
Coordenadora de Atendimento: Thaís Mattos
Mídia: Arthur Martinez, Guilherme Araujo, Natália Araújo e Renata Amarello
Aprovação do cliente:
Atsushi Nemoto
Hirofumi Tokunaga
Alexandra Usizima
Magali Aparecida dos Santos
Yuta Obara
Helena Sanae
Marina Sugimura
Anete Seki
Rogerio Bidoia
Eloisa Miyada
Produtora: Teolá
Coordenador de Produção: Daniel Gouveia
Produtor Executivo: Henrique Xavier
Assistente de Produção Executiva: Márcia Xavier
Diretor de Produção: André Burza, Daniel Simpson
Assistente de Produção: Rodrigo de Paula
Diretor: Rodrigo Moreira
1ª Assistente de Direção: Débora Yazbek
2ª Assistente de Direção: Nicolle Ferreira
Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira
1º Assistente de Câmera: Willian Alves
2º Assistente de Câmera: Bruno Pereira
Estagiário de Câmera: Gustavo Rossano
Logger: Simone Conceição
Vídeo Assistente: Gabriel Schein
Som Direto: Paulo Vasconcellos
Operador de TP: Tatiana Azevedo
Eletricista: Wagner Barbosa
1º Assistente de Elétrica: Icaro Macedo
2º Assistente de Elétrica: Gabriel Pereira
2º Assistente de Elétrica: Laércio Ferreira
Maquinista: José Alves
1ª Assistente de Maquinaria: Maycon Cosmano
2ª Assistente de Maquinaria: Izenilda Souza
2ª Assistente de Maquinaria: Ismael Viana
Diretor de Arte: Joan Pallas
Assistente de Arte: Vinícius Trigo
Produtora de Objetos: Patricia Di Giorgio
Assistente de Objetos: Rafael Freire
Contra-regra: Rodrigo Oliveira
Assistente de Contra-regra: Petter Bruno
Ajudantes de Arte: Anthony De Giorgio, Carlos Raimundo, Rafael Sipriano
Figurinista: Marcela Gambelli
Assistente de Figurino: Lucrécia de Paula
Camareira: Simone Cardoso
Maquiagem: Adriana Gonçalves
Assistente de Maquiagem: Maria Pascale
Produção de Casting: PHM Produções
Produtor de Casting: Marcela Rees
Elenco: Milena Marian, Lucas de Almeida, Lenita Oliveira, Pedro Sartori, Beatriz de Thomaz, Rodrigo Lopes, Wilson Aparecido, Tânia Passarelli
Coreógrafa: Fernanda Fiuza
Ajudante de Produção: Reginaldo Luis, Silvana Pereira, Tupaibas Rodrigues (Catatau)
Motoristas: Amsterdam da Silva, Antonio Hermelino, Eduardo Rocha, Everton Di Buono, Diego Alves, Jailson Tavares, João Batista, Ronaldo Barbosa, Lucas de Carvalho
Segurança: Francisco Carvalho, Leandro Guimarães
Montador: Diogo Ekizian
Assistente de Montagem: Enzo Dias
Pós-Produção: JUX Filmes
Cor: Psycho N’ Look
Produtora de Áudio: AudioArt