Yakult traz slogan ‘Seu intestino bem, você também. Curta seu Yakult hoje’ em nova campanha

Com o jingle ‘É Yakult, Curte’, a nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, criada pelo Grupo Rái, foi desenvolvida com elementos inovadores que remetem à linguagem das redes sociais para chamar a atenção do público. Com essa comunicação, a empresa, que se mantém atualizada nas plataformas digitais, pretende reforçar que o Leite Fermentado Yakult é o mais conhecido e o preferido dos consumidores para contribuir com a saúde do trato gastrointestinal e, consequentemente, o bem-estar geral do organismo, mesmo com o passar dos anos.

A propaganda, que começou a ser veiculada em rede nacional no dia 1º de setembro, utiliza diferentes personagens para mostrar as três versões de leite fermentado com Lactobacillus casei Shirota comercializadas no Brasil: Leite Fermentado Yakult (embalagem vermelha), Yakult 40 (embalagem verde) e Yakult 40 light (embalagem azul). O slogan ‘Seu intestino bem, você também. Curta seu Yakult hoje’ tem como objetivo mostrar aos consumidores que há uma conexão entre a microbiota intestinal e o bem-estar. “Essa conexão já está bem evidenciada na literatura científica que investiga o eixo cérebro-intestino-microbiota, inclusive por pesquisadores do Instituto Central Yakult”, acentua o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O filme começa com a silhueta do tradicional frasco na cor azul, e uma jovem mostra o Yakult 40 light e segue fazendo ‘embaixadinhas’ em uma quadra de futebol. O jingle ‘Curte, curte. É Yakult, curte!’ é repetido algumas vezes em um ritmo animado. A mesma versão é mostrada novamente no decorrer do filme por uma mulher na natação para mostrar que o Yakult 40 light foi desenvolvido para atender o consumidor que opta por uma dieta com menos calorias.

O Leite Fermentado Yakult é destacado por um mágico que faz o frasco desaparecer. Além disso, a versão aparece nas mãos de um menino no quarto, reproduzindo a famosa transição da troca de roupa das redes sociais, e com uma jovem influenciadora gravando vídeo com um ring light no formato do frasco da Yakult. A ideia é lembrar que essa versão do produto é dirigida para toda a família.

Já para destacar o Yakult 40, sugerido para adultos de vida agitada e idosos, surge um executivo imitando os famosos passos Moonwalk imortalizados pelo cantor Michel Jackson e, depois, com um frasco de Yakult 40 na mão. Em seguida, um casal de idosos aparece dançando animadamente. Quando a dança recebe likes, surgem muitos corações e o filme segue para as cenas de consumo com o número de likes aumentando, para lembrar que mais de 40 milhões de pessoas tomam leite fermentado Yakult diariamente ao redor do planeta.

“Nosso objetivo com a nova campanha é lembrar ao consumidor que a Yakult é para todos e, apesar de estar com 55 anos de história no Brasil, se mantém atualizada com as novas ferramentas digitais sem perder a sua essência”, ressalta o presidente. A campanha termina com a assinatura institucional ‘Yakult. Ciência para viver bem’.

De acordo com Maurício Cavalcanti, VP de Criação do Grupo Rái, a ideia é trazer o benefício principal dos Lactobacillus casei Shirota através da tagline ‘Seu intestino bem, você também’, para uma linguagem mais atual e digital, ampliando a conversa com consumidores. “O novo filme faz parte das estratégias entre a Yakult e o Grupo RÁI de posicionar a marca no território de bem-estar”, pontua.

A campanha publicitária será veiculada até o fim de outubro em emissoras de TV aberta com cobertura nacional, na internet e nos canais oficiais da empresa.

Assista:

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Ficha técnica

Anunciante: Yakult

Agência: Grupo Rái

Título: Curte

Produto: Institucional

 

CEO: Fábio Burg

VP: Camila Maschietto, Maurício Cavalcanti, Guilherme Fleury.

Direção de Criação: Rodrigo Cardozo.

Criação: Thais Venâncio.

Redação: Maurício Cavalcanti e Guilherme Fleury

Diretora de Atendimento: Roberta Mendes

Coordenadora de Atendimento: Thaís Mattos

Mídia: Arthur Martinez, Guilherme Araujo, Natália Araújo e Renata Amarello

 

Aprovação do cliente:

Atsushi Nemoto
Hirofumi Tokunaga

Alexandra Usizima

Magali Aparecida dos Santos

Yuta Obara

Helena Sanae

Marina Sugimura

Anete Seki

Rogerio Bidoia

Eloisa Miyada

 

Produtora: Teolá

Coordenador de Produção: Daniel Gouveia

Produtor Executivo: Henrique Xavier

Assistente de Produção Executiva: Márcia Xavier

Diretor de Produção: André Burza, Daniel Simpson

Assistente de Produção: Rodrigo de Paula

Diretor: Rodrigo Moreira

1ª Assistente de Direção: Débora Yazbek

2ª Assistente de Direção: Nicolle Ferreira

Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira

1º Assistente de Câmera: Willian Alves

2º Assistente de Câmera: Bruno Pereira

Estagiário de Câmera: Gustavo Rossano

Logger: Simone Conceição

Vídeo Assistente: Gabriel Schein

Som Direto: Paulo Vasconcellos

Operador de TP: Tatiana Azevedo

 

Eletricista: Wagner Barbosa

1º Assistente de Elétrica: Icaro Macedo

2º Assistente de Elétrica: Gabriel Pereira

2º Assistente de Elétrica: Laércio Ferreira

Maquinista: José Alves

1ª Assistente de Maquinaria: Maycon Cosmano

2ª Assistente de Maquinaria: Izenilda Souza

2ª Assistente de Maquinaria: Ismael Viana

 

Diretor de Arte: Joan Pallas

Assistente de Arte: Vinícius Trigo

Produtora de Objetos: Patricia Di Giorgio

Assistente de Objetos: Rafael Freire

Contra-regra: Rodrigo Oliveira

Assistente de Contra-regra: Petter Bruno

Ajudantes de Arte: Anthony De Giorgio, Carlos Raimundo, Rafael Sipriano

 

Figurinista: Marcela Gambelli

Assistente de Figurino: Lucrécia de Paula

Camareira: Simone Cardoso

 

Maquiagem: Adriana Gonçalves

Assistente de Maquiagem: Maria Pascale

 

Produção de Casting: PHM Produções

Produtor de Casting: Marcela Rees

Elenco: Milena Marian, Lucas de Almeida, Lenita Oliveira, Pedro Sartori, Beatriz de Thomaz, Rodrigo Lopes, Wilson Aparecido, Tânia Passarelli

Coreógrafa: Fernanda Fiuza

 

Ajudante de Produção: Reginaldo Luis, Silvana Pereira, Tupaibas Rodrigues (Catatau)

Motoristas: Amsterdam da Silva, Antonio Hermelino, Eduardo Rocha, Everton Di Buono, Diego Alves, Jailson Tavares, João Batista, Ronaldo Barbosa, Lucas de Carvalho

Segurança: Francisco Carvalho, Leandro Guimarães

 

Montador: Diogo Ekizian

Assistente de Montagem: Enzo Dias

Pós-Produção: JUX Filmes

Cor: Psycho N’ Look

 

Produtora de Áudio: AudioArt

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