A marca Yoki, com o objetivo de estar ainda mais presente na vida dos consumidores, passa a usar uma nova assinatura, “A gente cultiva relações”, que reflete o papel da marca: oferecer alimentos que as pessoas amam para tornar os momentos ainda mais gostosos, tanto para refeições do dia a dia, quanto para momentos de lazer e celebrações.
Após ouvir diversos consumidores em pesquisas e redes sociais, a marca decidiu reforçar de uma forma lúdica, por meio de um filme, a sua participação na conexão entre as pessoas com produtos saborosos, práticos e com ingredientes de origem na natureza.
A FCB Brasil, agência de publicidade que criou o filme, optou pela animação para ilustrar a narrativa de uma forma genuína e emocionante. A memória afetiva é a linha condutora do curta que faz um passeio por momentos marcantes da vida de duas meninas, mostrando como boas companhias tornam diversos momentos muitos mais leves e gostosos. E os produtos Yoki fazem parte desses momentos, ajudando a tornar tudo mais gostoso, seja uma pipoca micro-ondas para tornar o filme em casa mais divertido, a farofa para dar aquele toque especial no almoço, ou a pipoca pronta para matar a fome de forma prática e leve na pausa para o lanche.
“Gostaríamos de trazer para o consumidor algo que ele consiga se identificar, e ao mesmo tempo transmita o papel da marca na vida das pessoas. O filme mostra um exemplo de amigas que, desde sua infância até a vida adulta, se conectam cada vez mais ao longo do tempo, vivendo momentos em que uma sempre contribui para tornar o encontro entre elas ainda mais divertido. E isso tem muito a ver com a nossa marca que, de forma natural, também contribui para esses momentos ficarem mais gostosos. Esse é um exemplo, entre muitos outros, com diferentes perfis de pessoas…Afinal a marca está presente na casa de milhões de brasileiros.”, conta Silvia Araújo, gerente de Marketing da General Mills.
O filme terá veiculação nas principais redes sociais, e outros canais, incluindo clientes parceiros. Além disso, serão publicados novos conteúdos para diversos momentos do ano, seguindo também a mesma identidade visual, iniciando uma nova jornada da marca, se conectando ainda mais com seus consumidores.
O novo posicionamento dialoga também com as inovações apresentadas recentemente nas categorias de snacks. A Yoki lançou sua linha de pipoca pronta salgada que atende à crescente demanda ‘on the go’ por alimentos práticos e saborosos, nos três sabores mais pedidos pelos consumidores: Manteiga Temperada, Sal Marinho e Queijo Parmesão. O pioneirismo da marca, por sinal, rende premiações. A Yoki faturou pelo segundo ano consecutivo o prêmio Top of Mind nos segmentos ‘pipoca de micro-ondas’ e ‘farofa pronta’.
Ao todo, são mais de 300 produtos no portfólio da marca, distribuídos em 20 categorias. Essa diversidade de produtos da Yoki reforça sua função de companheira diária nas refeições e referência em eventos sazonais. A Yokermesse, por exemplo, é uma iniciativa criada para vivenciar toda a alegria das festividades juninas. A marca também conta com ativações estratégicas para outros períodos como verão, Natal e datas como o Dia da Pipoca.
Novo logotipo
Outra novidade que acompanha o novo momento da Yoki é a mudança no logotipo que agora retirou os caracteres de língua japonesa (kanjis) que apareciam no canto superior direito e, também, alguns efeitos para simplificar a forma de apresentar a marca em suas comunicações.
Este rebranding reforça a pluralidade da marca e sua capacidade de se comunicar com pessoas de qualquer cultura por meio de seu portfólio de produtos alinhado às atuais tendências.
“O novo logo confere mais destaque à marca Yoki nesta missão de proporcionar jornadas inesquecíveis e saborosas, conectando consumidores de todo o Brasil.”, reforça Silvia Araújo, gerente de Marketing da General Mills.
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