A Zicard, agência que tem feito história no trade marketing e no marketing promocional brasileiros, acaba de lançar seu novo posicionamento: Zicard Digital Business.
Fundada e liderada pelo publicitário e integrante do Hall da Fama da Abramark João Carlos Zicard, a agência atua desde a década de 1980 com foco em loyalty, promoção, incentivo e eventos. Com o passar dos anos e a construção de inúmeros cases de sucesso, como os emblemáticos “Sempre Juntos” e “Tô Contigo”, entre muitos outros, a Zicard passou a desenvolver internamente a tecnologia necessária para que esses programas escalassem e crescessem. Hoje, a agência é responsável por um volume superior a R$ 50 milhões mensais em transações, com o envolvimento de mais 40 milhões de CPFs e 5.600 PDVs integrados às suas plataformas.
Por isso, a Zicard, que hoje atende L’Oreal, Novartis, DClube, Ticket, Notredame Intermédica, acelerapdv e Edenred, resolveu mudar seu posicionamento, transformando-se em Zicard Digital Business. Tecnologia + relevância = a recorrência de compra.
“Com o tempo a Zicard acabou sendo vista pelos clientes ─ e um pouco pelo mercado também ─ como uma empresa de tecnologia e não como uma agência com tecnologia. Por isso buscamos um posicionamento mais abrangente, pois temos todas as áreas e entregas de uma grande agência, mas utilizamos tecnologias proprietárias já comprovadas para suportar e dar sustentação aos negócios de nossos clientes”, explica João Carlos Zicard.
As plataformas da Zicard hoje são: Atmosphera (gestão de programas de fidelidade, de relacionamento e de incentivo), Tracking Sales (integração entre Consumidor, PDVs e Indústria através da leitura de código de barras e match com CPF dos consumidores), Pin Promotion (gestão para todos os tipos de sorteios), e V_Bid (ferramenta de leilões virtuais para ativação da base participante).
Com cinco pilares de atuação ─ incentivo, eventos, mídia digital, promoções e CRM ─ a agência olha para o futuro com a convicção de que a construção do conceito chamado de “big asset”, ou seja, uma massa de consumidores ativada, recorrente e satisfeita é o maior patrimônio que uma marca pode ter. A consequência, segundo João Carlos, é a “obtenção do domínio do ecossistema das marcas, gerando a mais alta qualificação das verbas de marketing e trade marketing, com resultados crescentes e sustentáveis”.
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