Hall da Fama

João Carlos Zicard

Profissional com a visão mais consistente e atual sobre o desafio que é fazer trade marketing no Brasil ― um país de dimensões continentais

Formado em comunicação pela Faap e pós-graduado pela ESPM ― onde lecionou por 10 anos ―, João Carlos Zicard abriu sua agência em 1984, então chamada “Job”, após ter atuado com destaque na Alpargatas, Johnson & Johnson e Almap.

Sócio-fundador da Zicard – The Trade Marketing Agency, e ex-presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Marketing Promocional (Ampro), João Carlos é um profissional multidisciplinar, acumulando conhecimentos e experiências únicas no mercado. À frente de projetos inovadores, liderou o planejamento e a implantação de programas de incentivo, fidelidade e relacionamento para a indústria e varejo nos mais diversos setores de atuação, em ações de B2B e B2C.

Marcas como Sadia, Ambev e Johnson & Johnson alcançaram excelentes resultados com programas encabeçados por Zicard, verdadeiros benchmarks como “Sempre Juntos” e “Tô Contigo”, entre inúmeras outras iniciativas, que geraram resultados comprovados e emblemáticos às empresas envolvidas, beneficiando toda a cadeia, da fabricação ao consumidor final. Tanta especialização permitiu que, ao lado de desenvolvedores especialistas, fossem criadas plataformas de gestão de campanhas, sorteios e leituras de check-outs líderes de mercado. Trade Vision, Atmosphera, V_Bib e Pin Promotion trazem informação, customização, segmentação e inteligência de mercado às mais variadas ações, condensando muito da sabedoria e visão estratégica de João Carlos Zicard.

Com base em todo esse aprendizado, e olhando para as atuais demandas do mercado, o empresário acaba de reposicionar sua agência. Esta nova forma de enxergar os caminhos do trade marketing, com base nas necessidades e anseios de todos os profissionais envolvidos na cadeia de vendas e do consumidor atual ― cada vez mais exigente ―, em um ambiente de competição selvagem, reescrevem o setor de incentivo, fidelidade e relacionamento no Brasil. Programas que beneficiam a todos e informação segura e dirigida podem qualificar a produção e o consumo em nosso país. É nisso que João Carlos Zicard, e sua agência, acreditam e investem todo o capital de conhecimento acumulado no correr de 30 anos.

Confira a entrevista em vídeo de João Carlos Zicard, publicada no portal da Abramark no dia 8 de março de 2022:

04/08/2022

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas