Drucker’s Daily
Drucker’s Daily 612 – Drucker conversa sobre legado com seu pai e com o economista Joseph Schumpeter
Hoje, Drucker refere-se a um almoço que teve com seu pai Adolph em NYC e com o notável economista austríaco Joseph Schumpeter, em que o
Drucker’s Daily 611 – Os desafios de uma vida completa, segundo Drucker
Os desafios para uma vida completa, segundo Peter Ferdinand Drucker. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark, #marketing, #AdministracaoModerna, #PeterDrucker
Drucker’s Daily 610 – Precisamos olhar para o admirável mundo novo que está bem à nossa frente
Hoje, o recado que Drucker nos mandou há mais de 50 anos e a maioria segue ignorando… Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily,
Drucker’s Daily 609 – O primeiro dever de uma empresa é preservar-se economicamente viável
Há mais de 50 anos, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker reiterava que o primeiro dever de uma organização é preservar-se economicamente viável. Para
Drucker’s Daily 608 – O dia em que Drucker decidiu mudar sua trajetória
Existem momentos na vida das pessoas e em que decisões precisam ser tomadas. Foi o que fez e conta o nosso adorado mestre e mentor
Drucker’s Daily 607 – Conhecimento e cidadania são fundamentais na sharing economy
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker fala sobre conhecimento e cidadania. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark, #marketing, #AdministracaoModerna,
Drucker’s Daily 606 – O verdadeiro sentido da cidadania, segundo Drucker
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker comenta sobre o verdadeiro sentido da cidadania… Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark,
Drucker’s Daily 605 – Drucker reflete sobre o dever das empresas: nada de maximizar, mas otimizar
Hoje nosso adorado mestre e mentor reflete sobre o dever indeclinável de todas as empresas: Nada de maximizar; apenas, otimizar. E lembra do que aconteceu
Drucker’s Daily 604 – Qualidade é apenas o que o consumidor reconhece para o seu uso
Manifestação curta, contundente, eficaz e definitiva de nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark, #marketing,
Drucker’s Daily 603 – Drucker se arrepiava quando ouvia: “Eu sei o que o cliente quer…”
Drucker se arrepiava sempre que algum empresário ou profissional dizia: “Eu sei o que o cliente quer…” Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily,
Drucker’s Daily 602 – Serendipismo está sempre presente com o mandamento: cliente tem sempre a razão
Hoje, nosso adorado mestre e mentor fala da presença recorrente do serendipismo na vida das empresas e das pessoas. Para conferir os episódios anteriores do
Drucker’s Daily 601 – O mercado é o único qualificado para orientar as decisões
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker recomenda que, em toda e qualquer situação, existe um único e supremo magistrado qualificado para orientar as
Drucker’s Daily 600 – Drucker fala sobre sobre a palavra responsável pelo sucesso: acessibilidade
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker comenta sobre a palavra mágica, e, talvez, a principal responsável pelo sucesso: acessibilidade! Para conferir os episódios
Drucker’s Daily 599 – Estamos sempre suscetíveis a reconsiderar sentimentos, gostos e opiniões
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker afirma que todos, sem exceção, somos suscetíveis a reconsiderarmos nossos sentimentos, gostos, opiniões… Para conferir os episódios
Drucker’s Daily 598 – Um planejamento estratégico começa pela definição de Phocus e Positioning
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker, coloca tudo no devido lugar. Não existe nenhuma outra forma de se começar um planejamento estratégico sob
Drucker’s Daily 597 – A comunicação só é possível se usamos a liguagem do receptor
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker lembra a todos nós de um princípio básico: a comunicação só é possível quando se usa a
Drucker’s Daily 596 – Drucker fala sobre comunicação de qualidade
Hoje, Drucker fala sobre comunicação de qualidade. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark, #marketing, #AdministracaoModerna, #PeterDrucker
Drucker’s Daily 595 – O verdadeiro entendimento de qualidade
O verdadeiro entendimento de qualidade, segundo Peter Ferdinand Drucker. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark, #marketing, #AdministracaoModerna, #PeterDrucker
Drucker’s Daily 594 – Drucker recorre a Karl Marx
Em meio a uma discussão de jovens alunos sobre CAPITALISMO e SOCIALISMO, Peter Drucker recorreu a Karl Marx… Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s
Drucker’s Daily 593 – Drucker reitera a única razão de ser de um negócio
Hoje, DRUCKER reitera a única razão de ser de um negócio. Conquistar e preservar clientes… Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark,
Drucker’s Daily 592 – Drucker define o sentido do marketing
Nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker define de forma singular e única o sentido do marketing. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily,
Drucker’s Daily 591 – O inevitável efeito bumerangue
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker adverte: a pior estratégia, dentre todas, é PREÇO BAIXO. O efeito bumerangue é revelado… Para conferir os
Drucker’s Daily 590 – Drucker fala sobre o início de tudo
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker fala sobre o início de tudo… Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark, #marketing,
Drucker’s Daily 589 – Onde nasce o conhecimento?
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker lembra a todos sobre onde nasce o verdadeiro conhecimento. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily,
Drucker’s Daily 588 – Aquilo que o cliente vê valor
Tudo começa naquilo que os clientes, verdadeiramente, reconhecem valor… Dizia de forma recorrente nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker. Para conferir os episódios anteriores
Drucker’s Daily 587 – O 8º Sacramento do Marketing, segundo Peter Drucker
O oitavo e último sacramento do marketing, segundo Peter Ferdinand Drucker. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark, #marketing, #AdministracaoModerna, #PeterDrucker
Drucker’s Daily 586 – O 7º Sacramento do Marketing, segundo Peter Drucker
Hoje, Peter Drucker lembra o 7º e penúltimo Sacramento da Administração Moderna, e de sua ideologia, o marketing. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s
Drucker’s Daily 585 – O 6º Sacramento do Marketing, segundo Peter Drucker
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker é taxativo e ilumina a todos nós lembrando, que: “O que existe está se tornando velho…”. O
Drucker’s Daily 584 – O 5º Sacramento do Marketing, segundo Peter Drucker
Hoje, o 5º Sacramento da administração moderna e sua ideologia, o marketing. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark, #marketing, #AdministracaoModerna, #PeterDrucker
Drucker’s Daily 583 – O 4º Sacramento do Marketing, segundo Peter Drucker
Hoje, Peter Drucker, nosso adorado mestre, introduz e anuncia o 4º Sacramento do Marketing. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark, #marketing,
Drucker’s Daily 582 – O 2º e o 3º Sacramento do Marketing, segundo Peter Drucker
Hoje, Drucker nos apresenta o segundo e o terceiro sacramentos da administração moderna e sua ideologia, o marketing. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s
Drucker’s Daily 581 – O 1º Sacramento do Marketing, segundo Peter Drucker
Terminados os Mandamentos do Marketing, hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker inicia uma pequena série com os Sacramentos do Marketing. Para conferir os
Drucker’s Daily 580 – O 7º e último mandamento da administração moderna e sua ideologia, o marketing
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker apresenta o 7º e último Mandamento do Marketing. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui.
Drucker’s Daily 579 – O 6º mandamento da administração moderna e sua ideologia, o marketing
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker anuncia o 6º mandamento da administração moderna e sua ideologia, o marketing. Para conferir os episódios anteriores
Drucker’s Daily 578 – O 5º mandamento do marketing, segundo Drucker
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker traz e comenta o 5º Mandamento do Marketing. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui.
Drucker’s Daily 577 – O 4º mandamento do marketing, segundo Drucker
Damos sequência aos mandamentos do marketing, segundo Peter Ferdinand Drucker. Hoje, o quarto dos sete. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark,
Drucker’s Daily 576 – 2º e 3º Mandamentos do Marketing
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker nos apresenta o 2º e o 3º Mandamentos do Marketing. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s
Drucker’s Daily 575 – O 1º mandamento do marketing, segundo Drucker
A partir de hoje e atendendo a pedidos, os mandamentos e os sacramentos do marketing, segundo Peter Ferdinand Drucker. Hoje, o 1º mandamento. Para conferir
Drucker’s Daily 574 – Marketing é muito mais do que um departamento
Peter Drucker definiu e orientou, e a Procter & Gamble levou às máximas consequências. Aboliu a utilização do código MARKETING para e por qualquer área
Drucker’s Daily 573 – Drucker conta a história de uma seguradora que se esqueceu de seus objetivos
Hoje nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker comenta sobre uma seguradora que revelou apreço desmesurado aos meios, se esquecendo por completo dos fins. Para
Drucker’s Daily 572 – Empresas geridas com organização e empresas geridas por impulso
Hoje, nosso adorado mestre e mentor trata das organizações que trabalham de forma organizada e sob planejamento, e as que caminham aos trambolhões, impulsos, bagunça.
Drucker’s Daily 571 – As organizações e seus modelos
Cada organização, em decorrência de sua missão, propósito e especificidade, tem um modelo próprio. Não existe um modelo único para todas as organizações. Lição repetida
Drucker’s Daily 570 – Revisão radical
Hoje, Peter Drucker orienta e recomenda. A cada 3 anos, no máximo, uma revisão radical de tudo. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily,
Drucker’s Daily 569 – Não se definem cargos pelas personalidades de seus ocupantes
Hoje, nosso adorado mestre e mentor lembra o dia em que ensinou a um empresário amigo, que, não se define cargo pelo perfil de um
Drucker’s Daily 568 – Drucker relembra dos tempos em que haviam muitos níveis hierárquicos
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker lembra dos tempos em que muitos níveis hierárquicos serviam apenas para a retransmissão de informação. Com péssima
Drucker’s Daily 567 – Desafios para a prosperidade da organização
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker relembra os principais desafios para a prosperidade de uma organização. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s
Drucker’s Daily 566 – Sintetizar administração de qualidade em uma palavra
No final de uma palestra perguntaram a Peter Drucker o que é administração de qualidade. O mestre respondeu: “pessoas”. Para conferir os episódios anteriores do
Drucker’s Daily 565 – Não existe compromisso com o erro
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker lembra que errar é humano, mas compromisso com o erro é inaceitável. Para conferir os episódios anteriores
Drucker’s Daily 564 – Drucker revela que não existe um modelo ideal de organização
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker revela qual é o modelo ideal de organização… Não existe! Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s
Drucker’s Daily 563 – A principal questão sobre uma gestão é: Funciona?
Quando a discussão e dúvidas mais que esquentavam Drucker colocava a questão matadora: Funciona? Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark #marketing
Drucker’s Daily 562 – Autonomia para as lideranças
Durante décadas, Peter Drucker recomendou que as empresas investissem cada vez mais para garantir autonomia aos postos de comando. Para conferir os episódios anteriores do
Drucker’s Daily 561 – Crescimento sem ganhos de produtividade?
O dia e o local em que nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker disse: “Crescimento sem ganhos de produtividade é apenas e tão somente
Drucker’s Daily 560 – Drucker define o que é preço
O verdadeiro e único entendimento do que é o preço, segundo Peter Ferdinand Drucker. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #abramark
Drucker’s Daily 559 – O dilema da saúde
O momento em que enfermeiros e profissionais da saúde deixaram de cuidar de pacientes e passaram a cuidar de papéis, segundo nosso adorado mestre e
Drucker’s Daily 558 – Drucker recomenda sobre o modelo ideal de organização
Hoje, Drucker comenta e recomenda sobre o modelo ideal de organização. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark, #marketing, #AdministracaoModerna, #PeterDrucker
Drucker’s Daily 557 – Três aprendizados essenciais
Hoje, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker, atendendo a pedidos, relaciona três aprendizados essenciais. Para conferir os episódios anteriores do Drucker’s Daily, clique aqui. #Abramark,
Drucker’s Daily 556 – Gênios e Super-homens
Hoje, o episódio em que nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker lembrava, que, “nenhuma empresa que dependa de gênios e super-homens para prosperar sobrevive.”
Drucker’s Daily 555 – As quatro lições mais importantes de Drucker
Hoje, atendendo ao pedido de um jovem profissional que assistia uma de suas palestras, nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker relaciona as duas ou
Drucker’s Daily 554 – Uma coisa de cada vez
“Uma coisa de cada vez”. Era o que nosso adorado mestre e mentor Peter Drucker recomendava e insistia para todos os profissionais que o procuravam
Drucker’s Daily 553 – As mudanças não podem ser gerenciadas, mas somente estar à sua frente
Dentre as recomendações, conselhos e advertências que Drucker fez em sua vida, uma das mais repetidas foi: “Não se pode gerenciar as mudanças; somente estar