O marketing integra pessoas, converge interesses, entrega soluções.
Os games são nova “mídia” para esses três nobres propósitos.
As versões digitais são um mundo com brilho próprio. Os jogos interativos, que juntam pessoas e as fazem compartilhar possibilidades, são forças únicas de sensibilização, engajamento e realização do talento humano.
O foco presente…
Nos ambientes do marketing e do desenvolvimento humano, Alfredo cria e aplica jogos e treinamentos vivenciais, convenções participativas e metodologias que facilitam convergência, compartilhamento e foco em resultados.
Na pandemia, está literalmente se aventurando no desenvolvendo de games “Quiz” em formato app nativo e aplicação web.
Anteriormente…
Alfredo Duarte fez carreira no treinamento tailor made de várias habilidades de interação e influência, destacadamente vendas, negociação, atendimento, comunicação, inovação e liderança, no Brasil inteiro.
Administrador de Empresas, por 20 anos exerceu cargos de gestão em empresas de seguros, propaganda, ensino, fast-food, comércio, indústria, entidades de classe, consultoria associada e própria.
Instrutor e diretor de cursos da ADVB (www.advb.org). Consultor Associado da Empreenda (www.empreenda.net). Consultor independente com foco em planejamento, desenvolvimento e treinamento empresarial (www.alfredoduarte.com.br).
Por sete anos, foi professor de desenvolvimento gerencial e negociação no MBA Madia Marketing School (www.madiamarketingschool.com.br).
Coautor da antologia “(In) Fidelidade, Uma Questão de Qualidade”, publicado em 2000 pela editora Virgo.
Foi colunista do Blog do Management, da Exame.com. (www.blogdomanagement.com.br), criador e curador do ADVBlog(www.advb.org) que somam mais de 300 postagens autorais.
Confira a entrevista em vídeo de Alfredo Duarte, publicada no portal da Abramark no dia 28 de setembro de 2021: