Hall da Fama

Claudio Carvalho

Com a convicção de que ninguém faz nada sozinho e 30 anos de experiência no cenário da propaganda e da publicidade na Bahia e no Brasil, Claudio Carvalho é sócio presidente da Morya liderando a empresa com operações em Salvador e Porto Alegre e nas bases de Recife e São Paulo. É também guardião da cultura e dos valores da empresa.

Foi responsável pelo processo de expansão da agência com abertura de unidades em vários estados do Brasil (Espírito Santo, Brasília, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Sul), assim como a organização do conhecimento através do Panorama Morya.

Carvalho comandou a constituição da 4×4, empresa e operação no Rio de Janeiro que reuniu mais 3 agências, de todas as regiões do Brasil, para o atendimento nacional da conta da operadora TIM. Esteve à frente de uma fusão com outra agência do mercado em 188/1990, fazendo a integração de mais de 150 profissionais. Promoveu também, sob a liderança de Fernando Carvalho, a associação ao Grupo ABC em 2011, hoje controlado pela americana Omnicom.

Claudio Carvalho foi presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, na Bahia, entre 2001 e 2003. Entre 1988 e 1991 também dirigiu a Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB), na Bahia. Foi diretor e conselheiro da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO), na Bahia, e diretor do Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), em Minas Gerais, entre 2001 e 2002.

Em 1995/1996 e 1999/2000 foi eleito o Publicitário do Ano por duas vezes, pelo Prêmio Colunistas Norte/Nordeste, e, em 2006 recebeu da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) o título de Dirigente de Agência de Propaganda do ano. Atualmente é conselheiro do SINAPRO, na Bahia.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas