Criação sem planejamento é chute. Planejamento sem criação é chute no saco. Este texto estava impresso em uma das pastas da AlmapBBDO que até pouco tempo arrastávamos para reuniões com cerca de 40 quilos de layouts. Com a tecnologia, as pastas desapareceram. Mas o texto continuamos a carregar com todo o seu peso para qualquer reunião.
Acreditando que criação e planejamento precisam coexistir para existir, José Luiz Madeira e seu amigo Marcello Serpa iniciaram a reconstrução da AlmapBBDO, em 1993. Hoje, uma agência de reputação criativa e consistência inquestionáveis, atraente para profissionais e anunciantes.
Antes da AlmapBBDO, onde é sócio e copresidente do board, Madeira já havia trabalhado com importantes anunciantes globais e locais na MPM, JWT, Standard Ogilvy & Mather e DM9DDB.
Na Almap, liderou o desenvolvimento da área de consumer insights e as estratégias de comunicação de clientes em variados segmentos: automotivo, seguros, calçados, bebidas, alimentos, entre outros.