CHIEF EXECUTIVE DO GRUPO OGILVY BRASIL
Luiz Fernando Musa é Chief Executive do Grupo Ogilvy Brasil, um dos maiores grupos de comunicação do país e empresa onde trabalha há mais de 20 anos. Um dos líderes da nova geração no mercado publicitário, Musa tem sua formação na área de atendimento e foi um dos responsáveis pela transformação que a Ogilvy Brasil teve nos últimos anos, com a conquista de novos clientes e de importantes prêmios que tornaram a agência uma referência em criatividade internacionalmente.
Musa ganhou vários prêmios ao longo de sua carreira, como o Caboré (2009), além de ter sido apontado como um dos nomes mais influentes do mercado de comunicação do Brasil. Em 2011, Musa fundou a agência David, ao lado de Anselmo Ramos e Gaston Bigio.
Em 2011, foi nomeado CEO da agência Ogilvy no Brasil e, em 2017, assumiu o cargo de Presidente do Grupo Ogilvy no país.
Presente em 83 países e com mais de 132 escritórios no mundo, a Ogilvy faz parte do grupo WPP e é considerada uma das agências mais criativas e premiadas local e internacionalmente. Atua com o posicionamento “We make brands matter”, que descreve o seu principal objetivo junto aos clientes: fazer com que as marcas tenham importância para as pessoas. A agência está estruturada nas seguintes especialidades: brand strategy, advertising, customer engagement and commerce, digital transformation e conteúdo digital.
A Ogilvy Brasil soma diversos prêmios nos mais importantes festivais de criatividade do mundo. Ao todo, são 130 Leões no Festival de Cannes (2010 a 2019), incluindo o título de Agência do Ano em 2013. Além disso, conquistou dois Leões de Glass pelo desenvolvimento de trabalhos que incentivam e valorizam a igualdade de gênero – um com Nescau e outro com Schweppes. Em 2019, foi a Agência do Ano no Prêmio Caboré, promovido pelo Meio e Mensagem.
Confira a entrevista em vídeo de Luiz Fernando Musa publicada no portal da Abramark no dia 07 de junho de 2022.