Iniciou sua carreira profissional como radialista e apresentador de TV, tendo trabalhado nas rádios Tupi e Globo do Rio e nas redes Bandeirantes, Manchete e Globo.
Em 1989, deixou o rádio e a TV e concentrou-se na agência de publicidade Giovanni Comunicações. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo IPG e transformou-se na Giovanni,FCB.
Em 2010, fundou a Tailor Made, adquirida poucos meses depois pelo Grupo Publicis e rebatizada como Leo Burnett Tailor Made. Em 2004, foi convidado por Maurice Levi, CEO Global do grupo, a assumir o cargo de presidente da Publicis Communications Brazil. Lá teve sob sua gestão, além da Leo Burnett Tailor Made, a Publicis Brasil (e sua unidade de varejo, Publicis Salles Chemistri), DPZ&T, Talent Marcel e Sapient AG2.
Foi eleito o “Cidadão do Marketing de 2015”, pelo júri do Prêmio Marketing Best; recebeu o prêmio Caboré 2011 como Líder/Empreendedor da Indústria da Comunicação; escolhido três vezes como “Publicitário do Ano”, pelo Prêmio Colunistas Brasil, e eleito para o Hall da Fama do Marketing Brasileiro, pela Academia Brasileira de Marketing.
Sócio da Aktuellmix, empresa líder do setor de Live Marketing, e sócio-presidente do Conselho do Grupo Trademark, composto pelas agências Pop Trade e Seven Trade Marketing.
Confira a entrevista em vídeo de Paulo Giovanni, publicada no portal da Abramark no dia 22 de fevereiro de 2022:
In Memorian: O Publicitário nos deixou em 01/10/2023.