Hall da Fama

Abel Reis

Abel Reis iniciou sua carreira no marketing e na publicidade, no início dos anos 1990, através da área de tecnologia da informação. Abel costuma dizer que ao “perceber que o computador já não era apenas uma máquina de processamento de dados, mas tornara-se uma máquina de comunicação”, apaixonou-se pela ideia de participar da revolução da comunicação que se iniciava àquela época. Foi Vice-Presidente da Midialog e depois, em 1999, cofundou a primeira, mais premiada e até hoje reconhecida como a agência digital mais inovadora do Brasil, a AgênciaClick – atual Isobar Brasil.

Com o empreendedorismo nas veias, Abel foi CEO da Dentsu Brasil de 2014 a 2019, onde liderou 13 operações, num inédito processo de fusões e aquisições no mercado brasileiro. Atuou também como CEO da Isobar América Latina, membro do Comitê Executivo da Isobar Global e sponsor da prática de consultoria da Isobar Global.

O lema que sempre o moveu e continua movendo é o planejamento de sua própria obsolescência – é preciso olhar para o que se sabe, o que se aprendeu, para então desaprender coisas antigas, incorporando o novo. Esta crença é o que o mantém orientado à inovação e permite inspirar equipes, entregando valor aos clientes com quem trabalha.

Como resultado de seu empreendedorismo e inovação, a AgênciaClick – atual Isobar Brasil – ganhou 21 Leões em Cannes sob seu comando como CEO e COO, no período de 2000 a 2014, sendo três deles de ouro. Foi ainda sob seu comando que a Isobar Brasil ganhou o primeiro (e ainda único) Cannes Innovation Lions para o Brasil e Latam com o projeto Fiat Live Store. Foi ainda indicado em 2015 ao Prêmio Caboré na categoria Empresário do ano.

Abel cofundou em 2019, a Logun Ventures, escritório de consultoria, projetos e investimentos em empresas. É professor convidado da Fundação Dom Cabral na área de Tecnologia e Sociedade, da FAAP na área de Comportamento do Consumidor, e do IAG PUC-RJ na área de Design de Produtos Digitais.

É autor do livro “Sociedade.com – como as tecnologias digitais afetam quem somos e como vivemos”, editado pela Arquipelago Editorial e indicado ao Prêmio Jabuti de 2019. Abel é colunista da revista EpocaNegocios onde mantem a coluna Filosofia.com na qual discute temas da vida corporativa e dos negócios, pela ótica da Filosofia.

Abel estudou em Filosofia e Informática, é M.Sc. em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ, e Doutorando em Filosofia pela PUC-SP.

Desde outubro de 2014 integra o seleto Hall da Fama da Abramark.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas