Para engajar a força de vendas dos revendedores de Fanta e garantir positivação e presença da marca em mais de seis mil PDVs em todo Brasil, a Digi criou uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que acontece durante todo mês de outubro.
“Historicamente, Fanta vem construindo uma conexão muito forte com a diversão. No Halloween, as pessoas, independentemente de sua idade, se sentem livres para ser o que quiserem, de uma forma divertida. Por isso, o dia 31 de outubro é a data mais importante do ano para a marca”, conta Pedro Abbondanza, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
O objetivo da ação é “vestir” com as cores de Fanta e a temática assustadora do Halloween áreas de exposição em milhares de atacadistas, hiper, supermercados e minimercados pelo país – dando destaque para os quatro sabores de Fanta existentes no país (laranja, uva, guaraná e a edição limitada Mistério).
Para atingir essa meta, a Digi criou um concurso de merchandising para a força de vendas dos fabricantes de Fanta e em conjunto com o enxoval de MPDV (material de ponto de venda), criado para deixar os espaços coloridos e divertidos no PDV, que devem ser usados também para exposição dos produtos em pontos extra.
Os times que criarem os espaços mais criativos e com maior visibilidade no ponto extra ganham prêmios e brindes da marca Fanta, como malas, mochilas, camisetas e frigobares.
Outras ações da Digi para o Halloween de Fanta incluem a criação de histórias de mistérios e a divulgação nas redes sociais de mini movies feitos pelos colaboradores para celebrar as ativações, com suas dancinhas preferidas ou contando histórias de superação com a marca.
“Nosso principal objetivo com as ações é o engajamento do time. Também queremos mostrar para a força de vendas dos fabricantes que o Halloween pode ser uma data divertida e cheia de oportunidades”, completa Giane Medeiros, gestora de Negócios da Digi.
#abramark, #fanta, #FantaHorrorFest, #HalloweenSnacks, #AssustadoramenteSaboroso