LGPD

Especialista aborda tendências da LGPD em webinar gratuito

Davis Alves, do Conselho Nacional de Proteção de Dados, debate o tema em evento promovido pela Milvus

Nesta quinta-feira (23), às 17h, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) será tema de um webinar gratuito. Davis Alves, membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados, fala sobre “As tendências da LGPD: Cenário atual das empresas, quais são as expectativas e as tendências da lei”.

O evento é realizado pela Milvus, companhia brasileira da área de TI que oferece serviços de adequação à lei. Para participar, basta realizar a inscrição pelo site da companhia, neste link.

Três anos após a aprovação do dispositivo legal que busca evitar o vazamento de dados, instituições que não se adequarem à LGPD podem sofrer penalidades. Embora o assunto ainda deixe profissionais com dúvidas sobre os termos da referida lei. Por isso, a Milvus convidou os especialistas para esclarecer dúvidas nesse processo de adequação.

Aprovada em 14 de agosto de 2018, a LGPD estabelece que a disciplina em relação às informações pessoais tem como premissas: “o respeito à privacidade; autodeterminação informativa; liberdade de expressão, de informação; de comunicação e opinião; inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem; o desenvolvimento econômico e tecnológico e a inovação; a livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa do consumidor; e os direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas naturais”.

O especialista

Davis Alves é doutor em Administração de TI – Ph.D na Florida Christian University, dos EUA (convalidado no Brasil). Também é presidente da Agência Nacional de Profissionais de Proteção de Dados (ANPPD®) e membro do Conselho Nacional de Proteção de Dados (CNPD), nomeado como suplente da instituição pelo presidente da República.

Serviço

Dia: 23/09 (quinta-feira)

Tema: As tendências da LGPD: Cenário atual das empresas, quais são as expectativas e as tendências da lei

Horário: 17h

Inscrição: https://bit.ly/2VXhunS

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas