Em seu maior investimento de marketing do ano, a Globo apresenta novo slogan e identidade de marca, criados em conjunto com a Accenture Interactive. O objetivo principal da ação é enfatizar ao público uma atuação que extrapola o universo da televisão.
O novo projeto de comunicação da emissora envolve uma campanha direcionada ao mercado publicitário, ao público-final e também um novo slogan, que enfatiza a multicanalidade do veículo. A partir de agora, a assinatura do canal será “Você, onde você quiser”, sendo que a segunda palavra da frase ‘onde’ será rotativa, podendo ser substituída por “Como você quiser”, “quando você quiser”, “com quem você quiser”, “do jeito que você quiser” e “na companhia que você quiser”.
“Estamos aqui para reapresentar a Globo, que é muito mais do que televisão. A ideia desse projeto de comunicação é mostrar que é nossa capacidade de conversar que nos torna relevantes. Na verdade, o que define a relevância de uma marca é a capacidade dela estar em vários lugares. A Globo, já há muito tempo, vai além da TV e das telas, e está em vários produtos, no feed e em todos os locais em que as pessoas estão”, explicou Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo, que apresentou a nova comunicação durante painel do grupo no Maximidia 2021.
A nova campanha publicitária, que começa a ser trabalhada junto ao mercado publicitário já nesta semana, apresenta também uma evolução da identidade visual da companhia. O tradicional globo continua como elemento principal, mas envolto por ondas que se propagam. A ideia, segundo os executivos da empresa, é mostrar a ampliação da distribuição do conteúdo da Globo, que envolve TV aberta, canais pagos, plataformas digitais e o Globoplay. A emissora já começará a exibir um vídeo manifesto que apresenta o novo conceito de comunicação.
“Oito em cada dez brasileiros consomem conteúdo da Globo na TV aberta, TV por assinatura ou no digital. Nove a cada dez tuítes sobre vídeo postados no Brasil são sobre o conteúdo da Globo. O Globoplay tem mais de 185 milhões de visualizações por mês. Quisemos estruturar tudo isso nessa nova campanha, que destaca a relevância que a união de todas essas plataformas pode ter para o público e para o mercado”, destaca Manzar Feres, diretora de negócios em publicidade da Globo.
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