Grendene terá sede no Reino Unido e amplia internacionalização

A Grendene acaba de formalizar uma joint venture com a 3G Radar – parceira da 3G Capital, que tem entre os sócios os bilionários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira – , dando origem a Grendene Global Brands Limited. Com sede no Reino Unido, a nova empresa será responsável pela distribuição e pela comercialização das marcas Melissa, Ipanema, Rider, entre outras, nos mercados dos Estados Unidos, Canadá, China e Hong Kong.

Segundo o diretor de Relações com Investidores da Grendene, Alceu Demartini de Albuquerque, a parceria faz parte da agenda de internacionalização da companhia. “Produzimos, em 2020, um volume próximo a 150 milhões de pares e temos capacidade de confeccionar outros 100 milhões por ano. Intensificar a nossa participação em mercados estratégicos é fundamental para ampliar globalmente a nossa capilaridade e para isso, optamos por unir a nossa excelência em desenvolvimento e produção de calçados à expertise global de gestão de negócios da 3G Radar”, pontua.

Esse novo formato de atuação no mercado internacional também representa o fortalecimento das marcas e das operações da Grendene junto aos seus distribuidores. Ficará a cargo da Grendene Global Brands Limited a gestão de todos os canais de vendas, com ênfase àqueles direct-to-consumer, com o desenvolvimento plataformas de e-commerce integradas a uma estratégia de expansão de lojas exclusivas. “Além disso, a joint venture trabalhará como uma plataforma de consolidação global em um setor bastante expressivo, que movimenta US$ 365 bi ao ano, mas é altamente fragmentado”, conclui Albuquerque.

#abramark #grendene

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas