iD\TBWA traz laboratório combinando inovação e dados para acelerar negócios

A iD\TBWA deu início neste mês ao iDX – uma nova unidade de negócios conectada ao ecossistema de startups, que atuará como laboratório de inovação, com foco em design de experiência. O objetivo é promover ainda mais agilidade e eficiência aos projetos, investindo em pesquisas de tendências, de comportamento e de tecnologia para identificar oportunidades.

“A essência da iD\ sempre foi de transformação e nos destacamos por trazer visão estratégica e por desenvolver projetos inovadores que diferenciam marcas e trazem crescimento para os negócios. O momento pede mais atenção aos novos comportamentos sociais, dedicação às jornadas, automatização e conexões a um novo ecossistema. Essa evolução da agência traz novas soluções, agrega valor e possibilita melhores resultados aos nossos clientes”, comenta Camila Costa, sócia e CEO da iD\TBWA.

E para liderar esse novo momento, ao lado da executiva, a agência promove Marco Sinatura, até então diretor executivo de estratégia e inovação, ao cargo de CSIO (Chief Strategy & Innovation Officer). Sinatura atuará para que o hub de inovação siga em direção à expansão de serviços e produtos focados em XD (Experience Design) e esteja à frente na conexão entre a agência ao mercado de inovações brasileiro, que envolve startups, universidades, aceleradoras, grandes empresas e fundos de investimento. Além disso, a liderança da iDx também contará com a experiência de Rodrigo Carvalho, Diretor de Inovação da iD\, que participou ativamente da concepção do laboratório. Na nova unidade, o profissional será responsável por encabeçar os projetos, aplicar metodologias e ferramentas e buscar especialistas e parceiros para viabilizar as entregas.

“Com o passar dos anos as agências têm sido levadas para a ponta final do processo de inovação, participando somente do momento de comunicar e escalar um novo produto ou serviço. Acontece que somos uma rede com muita expertise em mapeamento de comportamento, criatividade e tecnologia, e temos certeza de que esses elementos são fundamentais para o desenvolvimento de novos produtos, novas experiências e novas fontes de receita para os clientes. Por isso, o nosso laboratório nasce com metodologia, ferramentas e talentos especializados na atuação nos estágios iniciais do processo de inovação”, afirma Marco Sinatura, Chief Strategy & Innovation Officer da iD\TBWA.

Nesse contexto, a iDx já nasce com importantes iniciativas no portfólio. Em sua fase experimental concebeu e implementou projetos de grande impacto, como a Claro Live Store, uma loja virtual e ao vivo, que permite aos espectadores conhecerem e comprarem smartphones, acessórios e planos móveis e residenciais em diversos canais, além de tirar dúvidas em tempo real; o Check-Up Trans do Labi Exames, que consistiu na criação de um pacote de análises clínicas elaborado especialmente para quem fez ou está fazendo a transição de gênero; e a plataforma de experiência digital de colecionáveis para Panini, em piloto com o Clube Atlético-MG, que funciona através do escaneamento e reconhecimento visual das figurinhas físicas dos álbuns, promovendo a integração entre mundo off e on-line a fãs de futebol e colecionadores.

Com uma estrutura independente e que começa totalmente adaptada para atuar remotamente, a iDx já conta com um time especializado em estratégia, tecnologia, gestão ágil e design, pronta para desenvolver soluções tanto para a carteira de clientes da agência quanto para marcas com demandas específicas.

#Abramark, #iDTBWA, #iDx

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas