A Microsoft fechou permanentemente suas lojas de varejo nos Estados Unidos e em todo o mundo no ano passado, logo após o início da pandemia
A gigante Microsoft está voltando a vender produtos em lojas físicas. A gigante do software começará a vender produtos em seus Centros de Experiência em Londres, Nova York e Sydney no próximo mês. Alguns produtos da Microsoft estarão disponíveis em 1º de julho, mas a escassez global de chips afetará a oferta de compra.
Os consoles Xbox Series X / S inicialmente ficarão indisponíveis até que os estoques desses dispositivos aumentem para atender à demanda. Além de dispositivos Surface e assinaturas do Microsoft 365, outros produtos relacionados ao Xbox também estarão disponíveis.
“Nossos Centros de Experiência da Microsoft foram criados para dar aos clientes a oportunidade de experimentar nossos produtos pessoalmente”, disse Travis Walter, chefe de lojas de varejo da Microsoft, em um comunicado A beira. “Usamos essas salas para testes e experimentação e desenvolvemos a experiência com base no feedback do cliente. A partir de 1º de julho, os clientes poderão comprar produtos Microsoft selecionados em Nova York, Londres e Sydney.”
A Microsoft fechou permanentemente suas lojas de varejo nos Estados Unidos e em todo o mundo no ano passado, logo após o início da pandemia. A empresa transferiu funcionários de filiais para áreas que ajudam a vender, treinar e oferecer suporte aos clientes empresariais da Microsoft.
Essa mudança não indica um retorno das lojas de varejo da Microsoft, e nenhum pedido online ou retirada na loja será possível. A Microsoft usa seus quatro locais do Experience Center para hospedar clientes comerciais, e a capacidade de comprar itens é destinada principalmente aos visitantes.