Entenda o que é Fastly e por que vários sites saíram do ar nesta terça (08)

A empresa Fastly foi responsável por alguns veículos internacionais e plataformas tecnológicas ficarem indisponíveis

A rede Fastly, responsável por um provedor que ajuda a melhorar o tempo de carregamento das páginas da internet e fornece outros serviços para sites, aplicativos e plataformas da Internet – incluindo uma grande rede de servidores global, teve problemas para carregar diversas páginas, incluindo o site Casa Branca e BBC. No Reino Unido, o portal do governo (gov.uk) chegou a ser afetado. Agora, no entanto, o serviço está reestabelecido e os sites afetados, disponíveis.

O serviço começou a ser reestabelecido pouco depois das 8h, mas o Fastly disse que alguns clientes poderiam enfrentar tempos de carregamento maiores como efeito residual dessa falha.

A empresa disse ter identificado uma configuração que ativou erros em servidores de todo o mundo, mas que já a desativou.

Segundo o CNN, As interrupções no carregamento de sites e aplicativos acontecem de vez em quando e, normalmente, não duram muito – provedores de serviços de Internet, redes de entrega de conteúdo e outros serviços de hospedagem são criados com várias redundâncias e uma rede global de servidores de backup projetada para reduzir interrupções quando as coisas dão errado.

No entanto, como o Fastly oferece uma camada de apoio entre os sites e os clientes que tentam acessá-lo, quando ele cai, o acesso pode ser bloqueado inteiramente.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas