A 35, fundada por Astério Segundo, está de casa nova. O espaço de 300 metros quadrados localizado na Vila Madalena, é um projeto assinado por Fernanda Neiva, da Galeria Arquitetos. O prédio, construído exclusivamente para abrigar a agência, foi pensado tendo como premissa a integração das áreas de trabalho com as amplas áreas verdes externas. Um pé-direito de 12 metros de altura alinha as estruturas metálicas e paredes de vidro às copas de árvores.
Depois de tantos meses de trabalho remoto, a ideia foi trazer para o espaço um conceito batizado de “Office Home”, que busca recriar os espaços e sensações de casa para o ambiente laboral. Isso fica claro no lounge de entrada, no espaço para refeições ao ar livre e até nas varandas com cadeiras que parecem estar sempre convidando para um café, um bate-papo ou reuniões mais informais. A parte externa contempla ainda uma arquibancada de madeira, estacionamento para bicicletas e um completo vestiário com chuveiro.
Pensando no bem-estar dos colaboradores e no novo modelo híbrido de trabalho, as áreas de trabalho não possuem lugares demarcados, o que permite maior distanciamento social, ao mesmo tempo em que possibilita às equipes se agruparem de acordo com as necessidades de cada trabalho. Um Coffee Bar é a estrela da área interna, sempre com bolos e frutas convidativas.
Durante o projeto foi realizada uma ampla pesquisa de artesãos, studios de cerâmica, concreto e ateliês botânicos, que desenvolveram peças exclusivas de decoração. Em cada peça é possível ver o cuidado com os detalhes que marca o trabalho da 35. Como no piso de entrada, especialmente desenhado pelo Estúdio Plume ou nas xícaras de cerâmica criadas pelo Luli Ateliê.
#Abramark, #35agency, #OfficeHome