A marca de cerveja doará seus espaços de mídia para divulgação e impulsionamento de negócios LGBTQIA+ que fazem parte da iniciativa
A Amstel, cerveja puro malte nascida em Amsterdã, anuncia o apoio ao movimento “Feito com Orgulho”, lançado pelo Facebook durante o mês de junho para capacitar, empoderar e dar visibilidade a negócios LGBTQIA+ de todo o Brasil. A iniciativa inclui, entre suas ações, um programa de aceleração e uma espécie de vitrine virtual disponível no Perfil de Instagram Feito com Orgulho. A ideia parte do conceito de que ao empoderar negócios LGBTQIA+, contribuímos para reconhecer a existência das pessoas por trás dessas empresas. O anúncio oficial do apoio foi feito no Festival do Orgulho Live, realizado no último dia 26, em que a artista Pepita convidou a audiência a conhecer a história desses negócios e estimulou a inscrição de empreendedores no programa Aceleração de Negócios LGBTIQ+. Desenvolvido em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+ e com a Micro Rainbow International Foundation, as inscrições estão abertas até o próximo dia 16 no site fb.me/aceleracaolgbtiq.
A Amstel vai ajudar dando ainda mais visibilidade para esses negócios por meio da doação de seus espaços de mídia para a divulgação dos empreendimentos. Além disso, o projeto contará com a ativação dos influenciadores e talentos parceiros da marca como Pabllo Vittar, Pepita, Mateus Carrilho, Bielo Pereira, Heey Cat, Marcela McGowan e Raphael Dumaresq, que darão apoio na divulgação dos perfis, produtos e serviços do “Feito com Orgulho”.
A ação se conecta com a campanha lançada por Amstel no início de maio, que toma como inspiração o sucesso “I Am What I am”, da cantora norte-americana Gloria Gaynor. O filme foi produzido de maneira totalmente colaborativa com os artistas, e apresenta histórias reais em que os talentos contam quem são, celebrando o orgulho que sentem de suas trajetórias. No mesmo mês, Amstel assumiu o compromisso de destinar 10% da sua verba de mídia para iniciativas que apoiem e deem visibilidade à comunidade LGBTQIA+. A campanha foi idealizada em parceria com a HNK LAB WPP e com a PROS, agência de PR da marca. A Mynd é a responsável pela criação, produção e comercialização da live, que tem como objetivo exaltar a força, a voz e a beleza da comunidade LGBTQIA+.