Campanha do Sebrae humaniza a marca e aproxima público

Nos últimos anos, uma tendência que vem se tornando cada vez mais forte é a de que os consumidores estão mais exigentes, buscando se relacionar com marcas humanizadas e com as quais possam se identificar no âmbito pessoal. Seguindo esse movimento, uma das estratégias que o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – se utiliza é, exatamente, a de investir em meios de criar laços mais pessoais com o seu público. Tendo isso no radar, a Moringa idealiza a campanha Reviravoltas, que propõe aproximar ainda mais os empreendedores da marca.

Alinhada com os pilares de cultura empreendedora e gestão de negócios da marca, a proposta da campanha segue modelo de roteirização de série de TV e de novelas, só que no formato de história em quadrinhos. Protagonizada pela personagem Aline – que representa os diversos perfis de empreendedores atendidos pelo Sebrae – a narrativa busca criar identificação e fortalecer a relação com o público já existente e instigar a curiosidade para novos públicos, reforçando os propósitos da instituição como principal parceiro dos pequenos negócios de forma leve e orgânica.

“A ideia é que a história de inspiração que contaremos na série de HQ seja mais uma das que o Sebrae vem divulgando, mas em um formato diferente do convencional, com o objetivo de mostrar a jornada empreendedora vivida por tantas pessoas e destacar que, mesmo contando com a ajuda do Sebrae na história, o protagonista dela sempre será o empreendedor”, explica Rianni Bertoldo, diretora geral da Moringa.

A agência é responsável por todo projeto, desde o roteiro a ilustração dos episódios, criação da campanha de divulgação nas redes sociais e planejamento estratégico de mídias digitais. Com estreia prevista para esta semana, o conteúdo será publicado semanalmente no Instagram do Sebrae. A primeira temporada conta com 10 episódios e cada um termina com um final surpreendente a fim de despertar o interesse de quem estiver acompanhando a história de Aline.

Clique e leia uma das histórias aqui.

#Abramark, #Sebrae

FICHA TÉCNICA

Título: Reviravoltas

Cliente: Sebrae

Produto: HQ para Instagram do Sebrae

Agência: Moringa Digital

CEO: Bruno Ladeira

CTO: Leonardo Ladeira

Diretora Geral: Rianni Bertoldo

Operações: Camila Carrano

Direção de Criação: Lidia Pessoa

Direção de Planejamento & Estratégia: Rafael Leão

Direção de Projetos e PMO: Diogo Moreira

Direção de Atendimento: Rosa Cordeiro

Planejamento & Estratégia: Laura Milhomem e Fernanda Melo

Ilustrações: Diego Felipe e Marcos Lima

Roteiros: Nana Veloso

Direção de Arte: Emanuel Oliveira e Monique Pereira Conteúdo: Natasha Teles e Chico Monteiro

Projetos: Samantha Brandão

Atendimento: Carolina Jardim e Manoela Nodari

Aprovação do cliente: Carolina Guedes, Eduardo Duarte, Lorena Ortale e Ana Canedo.

Compartilhe:

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

[dinamize-form id="1318"]
Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore