santander

Santander lança podcast para incentivar que mulheres conversem sobre dinheiro

Podcast ‘Donas da Conta’, do Santander, entrou no ar dia 17 de setembro

Como tratar questões financeiras e outros temas, vencer a timidez e o receio de abordá-los com a naturalidade que deve nortear uma conversa entre mulheres? E deixar fluir o bate-papo com perguntas do tipo ‘Como você lida com o seu dinheiro?’, ‘Quanto devo cobrar’, ‘Como você investe sua grana?’, ‘Quais seus planos e sonhos e quanta grana você pretende gastar?’. É com esse olhar descomplicado, sem rodeios ou fórmulas e que relembra que, há apenas algumas décadas, a mulher não podia abrir sua própria conta no banco, que o podcast ‘Donas da Conta’, do Santander, entrou no ar dia 17 de setembro. A CAPS, agência que integra o ecossistema Haus, do Grupo Stefanini, desenvolveu a concepção e estratégia do projeto para o banco se comunicar com o público feminino.

Para abordar de forma direta e sincera temas que são essenciais no dia a dia financeiro de qualquer pessoa, a creator Carla Lemos foi a escolhida para pilotar as entrevistas, cada dia com um assunto e uma influencer convidada diferentes. A ideia é que as ouvintes possam se inspirar para ter conversas parecidas com amigas, familiares e colegas. Carla é responsável pelo desenvolvimento criativo e produção, dando vida a cada episódio e propondo assuntos, convidadas e criando os roteiros. Colunista do UOL Universa, influenciadora, feminista, Carla também é a creator do blog Modices, que assina a produção do programa.

O podcast ‘Donas da Conta’ será veiculado quinzenalmente no Spotify e Youtube, terá 8 episódios para debater o uso do dinheiro em suas mais variadas frentes e trará convidadas de diferentes setores de atuação. No primeiro, ‘Precisamos falar de dinheiro’, Carla bate um papo com Marina Santa Helena, apresentadora de TV, formada em arquitetura e que atualmente está fazendo mestrado com foco em consumo consciente e estilo pessoal. O projeto conta com parceria da Brunch, agência especializada em influência e criadores de conteúdo.

Confira o primeiro episódio:

Carla vai trazer para o debate uma curiosidade ao usar uma espécie de cartas de baralho para promover maior interação com suas convidadas, abordando questões bem corriqueiras do nosso dia a dia. As cartas do ‘Donas da Conta’ trarão questionamentos de temas como saúde financeira, tipos de investimentos, custos e benefícios das viagens, gastos com cartões de crédito, entre tantos outros. A ideia central do baralho usado no programa contou com a colaboração e insights da 65/10, consultoria criativa especializada em mulheres, conduzida por Thais Fabris e Maria Magalhães.

“Acreditamos que é importante ampliar e dar voz ao universo feminino. Tivemos muitas conquistas até aqui, assumindo posições de protagonismo no mercado de trabalho, no mundo acadêmico e chefiando famílias. Mas as mulheres ainda são pouco incentivadas a conversar sobre temas financeiros, daí a ideia de criar um podcast que contribua para que esse diálogo aconteça”, destaca Luciane Effting, Superintendente executiva de investimentos do Santander Brasil.

O podcast ‘Donas da Conta’ teve inspiração há quase um ano, após rodadas de conversas com mulheres de diferentes setores do Santander, e contou com a presença de participantes do programa Santander ELA, que oferece crédito especial e exclusivo para negócios abertos por mulheres e é dedicado a pequenas empreendedoras, bem como a empresas com participação majoritariamente feminina.

“Estamos colocando no ar um projeto de conteúdo que é a nossa cara e a cara do Santander, baseado em conversas reais desde o início da concepção e com o poder de incentivar novas conversas. Cada episódio entrega utilidade, dividindo um conhecimento prático, e também encantamento, na forma de um papo descontraído e sincerão. A ouvinte vai se sentir como mais uma amiga na mesa e se inspirar para abrir essas conversas difíceis também com a sua rede de contatos”, revela Larissa Magrisso, VP de Criação e Conteúdo da CAPS.

FICHA TÉCNICA

Nome do projeto: Donas da Conta
Criação: Larissa Magrisso, Beatriz Pascon, Carol Teixeira, Rafaela Breviglieri, Carolina Cunha e Felipe Lobo
Planejamento: Fernanda Kraemer, Bernardo Guimarães e a Gabriela Luz
Atendimento: Débora Barbezani, Bruna Pavanni Machado, Rafaela Braga, Gabriela Thomas e Stephanie Farias
Mídia: Roberta Barreto, Bruna Wertonge, Giovani Varella, Vanderlei Vecchia, Izabelle Fernandes
Produção: Lucas Costa
Aprovação (Santander): Karen Bezerra e Bruna Calandro

Produtora: Modices
Redação Final e apresentação: Carla Lemos
Produção: Victor Fernandes
Assistente: Elisa Santiago
Roteiro: Dayeny Bernardino
Edição: Claudio Costa
Gravado no Estúdio da Lua/RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

A Abramark – Academia Brasileira de Marketing é uma iniciativa e propriedade intelectual do MadiaMundoMarketing, idealizada no final dos anos 1990, institucionalizada em março de 2004 e que tem como missão instituir e disseminar a melhor cultura e práticas da Administração Moderna e de sua ideologia, o Marketing, no ambiente corporativo brasileiro, conforme os ensinamentos de Peter Ferdinand Drucker.

CONTATO

Entre em contato com nosso time clicando em um de nossos canais abaixo:

11 3231-2339

Rua Aracaju, 225 – 9º andar
Higienópolis – São Paulo – SP
CEP 01240-030

NewsLetter

Fique ligado no que acontece no mundo do Marketing e receba em primeira mão, notícias, acontecimentos e muito mais…

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Direitos reservados © 2021-2022. Em conformidade com a LGPD.

Gestão e desenvolvimento de Projetos Digitais

Pesquisa

Pesquise abaixo conteúdos e matérias dentro da ABRAMARK

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore

Receba notícias em primeira mão

Coloque seu email abaixo

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Somos contra SPAMs e mensagens não autorizadas